Menu fechado

Confira os benefícios mais indicados na crise

Durante a crise, a Caixa de Assistência tem priorizado linhas de crédito que proporcionem mais segurança para seus associados

O isolamento social, que combate os efeitos da propagação do novo coronavírus, trouxe as pessoas para mais perto de seus familiares, ampliando a convivência e fortalecendo os laços interpessoais. Mas, ao mesmo tempo, ampliou as dificuldades econômicas, com o recrudescimento da crise que atinge o país e os efeitos sobre a renda da população.

Sempre pronta a atuar no intuito de proporcionar bem-estar e qualidade de vida para seus associados, a Mútua destaca cinco benefícios que pretendem ajudar os mutualistas e suas famílias neste período tão difícil. Com isso, a Instituição reforça o seu compromisso como Caixa de Assistência e oferece a oportunidade de atravessar este momento com mais segurança.

São auxílios financeiros para suprir diversas necessidades dos mutualistas: conceder ajuda financeira, por exemplo, por meio de benefícios sociais ou reembolsáveis dedicados a proporcionar apoio em caso de ausência de trabalho ou invalidez temporária, bem como situações de necessidade urgente ou carência financeira grave. Além disso, a Mútua também oferece complementos de renda para assistência médica, hospitalar e odontológica e, ainda, aquisição de medicamentos.

Assistencial Express

No rol dos benefícios reembolsáveis que a Caixa de Assistência disponibiliza, o Assistencial Express foi criado para atender aos associados que não foram contemplados pelos demais benefícios reembolsáveis ou sociais e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e financeira, tais como aquisição de medicamentos e tratamentos, perda de renda e bens, entre outras.

O benefício segue as exigências gerais de concessão dos recursos reembolsáveis pela Mútua: entre elas, um ano de inscrição como sócio contribuinte.

Auxílio Pecuniário

Auxílio mensal, de até três salários mínimos, que pode ser concedido por quatro meses, prorrogáveis por igual período, até o máximo de 12 meses: o benefício Pecuniário é oferecido como uma ajuda de custo para os mutualistas carentes de recursos, associados à Instituição há mais de um ano.

Deverá ser comprovada a evidente necessidade de sobrevivência, especificando a previsão de gastos com alimentação, água, luz, telefone, escola, tratamentos médicos e outras necessidades – conforme disposto no Regulamento do Benefício.

Garante Saúde

O Garante Saúde permite crédito de até 80 salários mínimos, com comprometimento de até 30% da renda bruta familiar. O contrato pode ser realizado em 36 parcelas, com seis meses para início do reembolso, conforme opção e regulamento do benefício.

Devem ser apresentados laudos ou prescrições do tratamento médico, hospitalar ou odontológico, acompanhados da respectiva previsão de custos. No caso de aquisição de medicamentos, deverão ser apresentadas as receitas médicas ou odontológicas, nominais ao associado ou a seu dependente.

Apoio Flex

Criado para suprir as necessidades financeiras de seus associados, sejam de interesse profissional ou pessoal, a concessão do Apoio Flex pode ser feita sem que se exija, do sócio contribuinte, comprovação acerca do destino dos recursos – ao contrário do que ocorre com outros benefícios. Já o valor máximo de concessão é de até 40 salários mínimos, ou até 30% da renda bruta familiar.

Ajuda Mútua

O Ajuda Mútua é um auxílio financeiro mensal, disponível quando houver desemprego, ausência eventual de trabalho ou no caso de invalidez temporária. O benefício constitui um auxílio financeiro mensal de até cinco salários mínimos, por até seis meses, prorrogáveis por um período de mesma duração.

 Para mais informações:

Assistencial Express

Auxílio Pecuniário

Garante Saúde

Apoio Flex

Ajuda Mútua

 Fonte: Gecom Mútua

Post relacionado

FONTES