Você conhece o

Divulga Mútua?

é uma das ações de comunicação da Mútua, realizada através do patrocínio a eventos, cursos, treinamentos e publicações, entre outras atividades de divulgação.

Quem pode utilizar?

Serão permitidas e incentivadas a realização de parcerias com o Confea, com os Creas, e com entidades de classe e instituições de ensino integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Perguntas frequentes

Abaixo você encontrará as respostas das principais dúvidas relacionadas ao Divulga Mútua.

Estabelecer a descentralização e a autonomia administrativa e financeira das Caixas de Assistência Regionais para divulgação da Mútua e de seus benefícios, em parceria com Entidades de Classe e Instituições de Ensino, com representatividade nos Creas, cumprindo-se as determinações e requisitos estabelecidos nesta Decisão de Diretoria.

Todas as despesas realizadas pelas Caixas de Assistência
Regionais devem ser incluídas e justificadas em um Plano de Trabalho anual, e, obrigatoriamente, precedidas de previsão orçamentária e disponibilidade financeira.

O Plano de Trabalho da Caixa Regional, de cada ano, deve ser elaborado até outubro do ano anterior, com a definição de programas e projetos a serem executados, com o estabelecimento de objetivos, metas, atividades, metodologias de execução, equipes executoras, orçamento, cronogramas físico e financeiro, mecanismos de acompanhamento e indicadores de avaliação, para racionalizar o tempo e os recursos disponíveis.
Todas as parcerias ou contratações em relação a espaços publicitários e/ou noticiosos serão iniciadas, obrigatoriamente, pelo preenchimento de formulário específico disponibilizado no site da Mútua, por parte da entidade interessada, no qual deverá constar o CNPJ, nome do responsável pela assinatura do convênio, nº do RG e CPF deste, endereço completo da entidade e demais informações referentes à entidade.
Para realizar parte das atividades do Plano de Trabalho da Caixa Regional, será permitida e, incentivada, a realização de parcerias com Entidades de Classe e Instituições de Ensino integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, com representatividade no Crea, visando ao aprimoramento da missão da Mútua, através de convênios ou contratos, conforme legislação específica da Mútua.

Divulgação da Mútua e seus benefícios através de palestra, evento técnico-científico de abrangência local, regional, nacional ou internacional (simpósio, seminário, congresso, workshop e outros), curso de qualificação/atualização, presencial e a distância, videoconferência, jornal impresso e eletrônico, revista impressa e eletrônica, site, programa de rádio, AM, FM ou via web, programa de TV em canal aberto, cabo ou via web, livros técnico-científicos, outdoor/busdoor e similares, pastas de trabalho, impressos, manuais profissionais, eventos culturais e esportivos, etc.

Caberá à Diretoria Executiva da Mútua a utilização de auditoria para o acompanhamento e fiscalização da observância dos procedimentos estabelecidos para a gestão da Caixa de Assistência, tanto contábeis, financeiros, administrativos, de pessoal, institucional e de concessão de benefícios, devendo a Diretoria Regional fornecer todas as informações solicitadas pelos auditores.

Todas as atividades relacionadas no sitema Divulga Mútua deverão, obrigatoriamente, ser inseridas no site com no mínimo 30 (trinta) dias antes da realização do evento.