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Documentos Necessários

Pecuniário

FINALIDADE

Conceder ajuda de custo através de auxílio financeiro mensal ao associado carente de recursos, em evidente necessidade de sobrevivência.

PRÉ-REQUISITOS

  • Ser associado da Mútua há mais de 1 ano.
  • Estar em dia com os pagamentos das anuidades.

AUXÍLIO MENSAL

Até 3 salários mínimos vigentes no país, por período de até 4 meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de 12 meses, a critério da Diretoria Executiva, condicionado à disponibilidade financeira da Mútua.

COMPROVAÇÃO DA MODALIDADE

A evidente necessidade de sobrevivência e a carência de recursos deverão ser comprovadas pelo associado através de carta à Mútua, informando a falta de recursos e especificando a previsão dos gastos com alimentação, água, luz, telefone, escola, tratamentos médicos, dentre outros, conforme disposto no Regulamento do Benefício Social Auxílio Pecuniário – SL1.

REQUERIMENTO

Preenchido e assinado pelo associado.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (cópias autenticadas)

    • Carteira de Identidade ou Carteira do Crea (quando profissional do Sistema) – associado e cônjuge;
    • CPF – associado e cônjuge;
    • Carta à Mútua, informando a falta de recursos;
    • Documentação que comprove o evidente estado de carência.
      (Essa documentação será analisada pela diretoria da Mútua.)
    • Comprovante de residência
    • Comprovantes de rendimentos e/ou de ajuda financeira de terceiros (se houver);
    • Comprovantes dos gastos e despesas familiares.

LIBERAÇÃO DO AUXÍLIO

O auxílio será depositado na conta corrente do associado a cada 30 dias.

Observacões: A Mútua, quando julgar necessário, poderá proceder às 
averiguações quanto à veracidade das informações prestadas.

A MÚTUA não garante ao associado a obrigatoriedade da concessão do
benefício, bem como o valor solicitado, uma vez que os benefícios
serão concedidos de acordo com a disponibilidade da carteira.

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FONTES