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Sistema de protocolo da Mútua passa a ser eletrônico

protocolo eletrônico

Essa é mais uma ação da Mútua com foco na sustentabilidade e na transparência de seus processos e que, ainda, facilita o trâmite dos documentos

A partir de 2 janeiro de 2020, o canal oficial para o recebimento de documentos externos destinados à Mútua Sede será exclusivamente por meio eletrônico, pelo Sistema de Protocolo Eletrônico, disponível no Portal da Mútua. Pelo Protocolo Eletrônico é possível enviar documentos, assinar contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

O lançamento nacional – passando a valer também para o envio de documentos às 27 Regionais – ocorrerá em fevereiro.

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Por meio do credenciamento na plataforma, será concedido acesso ao Sistema de Protocolo Eletrônico, para que o usuário, através de login e senha, possa utilizá-lo com garantia do sigilo, da identificação e autenticidade de suas comunicações.

Para o encaminhamento de documentos pelo Sistema de Protocolo Eletrônico são necessárias a identificação da pessoa física ou jurídica remetente, a descrição do conteúdo, inserção do arquivo em formato PDF e a aceitação do Termo de Concordância e Veracidade.

Essa é mais uma ação da Mútua com foco na sustentabilidade e na transparência de seus processos e mais uma etapa do trabalho que a Instituição vem desenvolvendo no sentido de desburocratização e modernização de seus trâmites, bem como de facilitar o acesso dos profissionais e instituições aos serviços da Mútua.

Como utilizar o Protocolo Eletrônico
No site da Mútua está disponível o Guia do Protocolo Eletrônico com o passo a passo de como preencher os campos. Esclarecimentos podem ser solicitados pelos telefones (61) 3348-0255 e 3348-0233 ou ainda por mensagem no e-mail do Setor de gestão Documental: sgd@mutua.com.br.

Entre os objetivos da medida estão assegurar a celeridade, a economia e a eficácia da ação institucional; promover a utilização de meios eletrônicos, primando pela segurança e transparência; ampliar a sustentabilidade ambiental, bem como facilitar o acesso do cidadão, empresas e instituições públicas.

 
Fonte: Gerência Administrativa/Setor de Gestão Documental da Mútua