Notícias

Desincompatibilização da diretora administrativa da Mútua: eleições para conselheiros federais

Em face do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua, a diretora administrativa da Mútua, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, apresentou requerimento de afastamento do cargo na Mútua para concorrer às eleições para uma cadeira de Conselheira Federal.
Seu afastamento vai de hoje, 18 de abril, ao dia 20 de julho de 2024, em conformidade com o calendário eleitoral aprovado pela Decisão Plenária nº PL-0073/2024 e, também, seguindo o Regulamento Eleitoral disciplinado pela Resolução nº 0445, de 25 de maio de 2000.
Para o cumprimento do regimento, é necessário que o profissional interessado em concorrer à eleição preencha as condições de elegibilidade, apresente o requerimento de registro de candidatura com a documentação completa exigida pelo art. 17, da Resolução Confea nº 445, de 2000, além de obter o deferimento da candidatura e atender às exigências do mesmo normativo.
Os candidatos que estiverem no exercício de mandato eletivo ou de função, cargo, emprego ou atividade remunerada no Confea, no Crea ou na Mútua, deverão se desincompatibilizar até o dia 18 de abril de 2024, apresentando comprovante do feito em seu requerimento de registro de candidatura.
Neste exercício ocorrerá a Eleição para o cargo de Conselheiro Federal representante de Modalidades profissionais, nos seguintes estados:
Amazonas (Elétrica);
Distrito Federal (Industrial);
Minas Gerais (Industrial);
Pará (Civil);
Paraíba (Agronomia).
Juntamente com a Eleição para o cargo de Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior, pertencentes ao grupo Agronomia, ambas no dia 19 de julho de 2024, pela rede mundial de computadores (internet).
Composição da Diretoria Executiva
A Diretoria Executiva da Mútua desde o dia 27 de março, quando os diretores de Benefícios e de Tecnologia se desincompatibilizaram para concorrer à reeleição, seguia composta pelo presidente Francisco Almeida, pelo diretor Financeiro Arício Resende e pela diretora administrativa Giucelia Figueiredo.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua