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Eleição para a Diretoria Executiva da Mútua e desincompatibilização de diretores

Como é do conhecimento de todos, no exercício de 2024, será realizada a Eleição da Diretoria Executiva da Mútua – Caixa de Assistência dos profissionais do Crea, de acordo com o calendário eleitoral aprovado pela Decisão Plenária nº 2270/2023, observando o Regulamento Eleitoral disciplinado pela Resolução nº 0445, de 25 de maio de 2000.

As eleições

No dia 28/05, durante a reunião do Colégio de Presidentes, serão eleitos 2 (dois) membros para a DIREX da Mútua, considerando os votos dos presidentes de Creas presentes no CP. Posteriormente, no dia 29/05, durante a Sessão Plenária do Confea, serão eleitos mais 3 (três) membros, com os votos dos conselheiros federais presentes na sessão. Após a escolha dos 5 (cinco) membros para a Diretoria da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea, caberá aos conselheiros federais a escolha do diretor-presidente. Todos os processos de votação serão realizados em turno único, com início às 15h das datas citadas. O processo elegerá os diretores para o mandato 2024/2027.

Para o cumprimento do regimento, é necessário que o profissional interessado em concorrer à eleição preencha as condições de elegibilidade, apresente o requerimento de registro de candidatura com a documentação completa exigida pelo art. 17, da Resolução Confea nº 445, de 2000, além de obter o deferimento da candidatura e atender às exigências do mesmo normativo.

Os candidatos que estiverem no exercício de mandato eletivo ou de função, cargo, emprego ou atividade remunerada no Confea, no Crea ou na Mútua, deverão se desincompatibilizar até o dia 28 de março de 2024, apresentando comprovante do feito em seu requerimento de registro de candidatura.

Neste contexto, informamos que os diretores executivos, geólogo Waldir Duarte Costa Filho e o engenheiro civil Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, que exercem, respectivamente, as funções de Diretor de Tecnologia da Informação e de Diretor de Benefícios na Mútua, apresentaram em 26 e 27 de março de 2024, os pedidos de desincompatibilização dos cargos. Os dois diretores executivos, com mandatos em curso, apresentaram requerimentos de licença de seus cargos/ funções na Diretoria Executiva, pelo período de 60 (sessenta) dias.

Reforçamos que mesmo com a ausência temporária dos diretores citados, a Diretoria Executiva da Mútua, representada agora pelo presidente Francisco Almeida, a Diretora Administrativa Giucelia Figueiredo e o Diretor Financeiro Arício Resende, continuará exercendo normalmente suas atividades, nos mandatos que lhe foram concedidos.

Tais Cerutti – Assessoria de Comunicação da Mútua