Notícias

Novo programa da Mútua estimula o empreendedorismo feminino e promove a igualdade de gênero

“A partir da necessidade da mulher engenheira e de sua vocação para o empreendedorismo, as associadas terão no novo programa da Mútua um porto seguro”, explica a diretora administrativa da Mútua, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, ao falar sobre o “Empreender Mulher”, a mais recente linha do benefício reembolsável Equipa Bem, destinada exclusivamente para as profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências – associadas à Mútua.

Giucelia Figueiredo

O projeto foi criado e encabeçado pela diretora que, após aprovação da Diretoria Executiva, entrou em vigor no início de novembro, com a finalidade de incentivar, valorizar e acelerar a jornada das mulheres empreendedoras, por meio de linhas de financiamento, em condições diferenciadas às associadas da Mútua, que empreendem ou querem empreender, de forma a orientar e inspirar a participação do empreendedorismo feminino na economia, encorajando assim a participação de mais mulheres nos negócios.

Para Giucelia Figueiredo, o Programa Empreender Mulher vai além da questão econômica. “Esse programa também visa, a partir da ação empreendedora, trabalhar o empoderamento da mulher, pois sabemos que a mulher só alcança autonomia e plenitude se tiver independência financeira”, diz ela, enfatizando a importância da mulher ter oportunidades que possibilitem a construção da sua própria subsistência e, assim, quebrar o ciclo da violência que muitas vezes está submetida.

“Com isso, construirmos um novo recorte social, em minha visão, dentro perfil dos benefícios que a Mútua oferece aos mutualistas. Nosso país lida com um alto incide de violência contra a mulher e não podemos negar essa realidade. Quando a Mútua assina e endossa os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, e o ODS cinco elenca a igualdade de gênero, temos a responsabilidade, enquanto instituição compromissada com a sustentabilidade social, de criar ferramentas para que essa igualdade de gênero aconteça”, analisa a diretora administrativa.

Empreender Mulher

O valor máximo do benefício será de R$ 30.000. A associada poderá restituir o valor à Mútua em até 24 meses, podendo optar por ter até 12 meses de carência para iniciar o reembolso. As taxas de juros variam de 0,30% a 0,40% ao mês, conforme prazo escolhido para reembolso.

As associadas podem solicitar os recursos do Empreender Mulher na plataforma digital de benefícios da Mútua, na área restrita do site, com login e senha:

Para conferir todas as regras do Programa, acesse: https://www.mutua.com.br/beneficios/programa-empreender-mulher/

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Foto: Arquivo