Menu fechado

Mútua participa do 7º Seminário Hidrovias Já

Paulo Guimarães na abertura dos trabalhos do 7º Seminário Hidrovias Já

O auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) ficou lotado para o 7º Seminário Hidrovias Já – Integração Sustentável do Desenvolvimento, que trouxe, mais uma vez, a discussão sobre a importância do modal hidroviário, tanto para transporte de cargas, quanto para a mobilidade urbana.

Com o apoio da Mútua-SP, o encontro visou estimular o debate sobre a utilização do modal hidroviário da Baixada Santista, com a participação de especialistas do setor, entre eles, o diretor-presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, o diretor do Departamento Hidroviário, José Manoel de Oliveira Reis, e o gerente de Navegação da Hidrovias do Brasil, Ângelo Maranho, dentre outros. A Mútua marcou presença com as participações do presidente da Instituição, Paulo Guimarães, e do diretor regional de SP, Pedro Katayama.

Paulo Guimarães

O Seminário aconteceu em um momento oportuno para o desenvolvimento das hidrovias, conforme pontuou o presidente da Mútua. “Considerando o atual modelo e o atual governo, temos tudo para deslanchar nessa área, que é de vital importância pela logística e pelo potencial existente”. Paulo Guimarães ainda sublinhou a atuação proativa da AEAS que realizou pela sétima vez o evento.

Katayama

De fato, a 7ª edição do seminário mostrou a importância e a potencialidade do modal. O diretor geral da Mútua-SP afirmou que é preciso ir além e pensar em questões práticas. “Vocês de Santos estão cansados de ouvir projetos e mais projetos. O que precisamos, agora, é culminar com realizações concretas no porto para  viabilizar toda essa logística portuária”, enfatizou Katayama.

As hidrovias podem ser o caminho para o crescimento da região. Os diversos pontos tratados no seminário mostraram o quão abrangente é o modal hidroviário e como diversos aspectos fazem parte desse universo. Ao longo de todo o dia foram abordadas questões como integração do transporte hidroviário, projeto metropolitano, transportes de passageiros, a Hidrovia Tietê Paraná e a conexão Pederneiras Santos, entre outras.

Paulo Guimarães e Pedro Katayama ainda concederam entrevistas à emissora de Tv local, Santa Cecília.
Fonte: Gecom/Mútua (com informações da TV Santa Cecília)
Fotos: reprodução da web

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES