Menu fechado

Mútua lança hoje sua participação na campanha “Outubro Rosa”

Serão trinta dias de ações educativas para engajar as mulheres a se cuidarem

O importante movimento de luta e de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, terá, mais uma vez, a participação da Mútua.

A Sede da Instituição, em Brasília (DF), receberá iluminação noturna na cor rosa a partir desta sexta-feira (1º). Serão distribuídos lacinhos de lapela – símbolo do movimento – e material informativo será divulgado no site e redes sociais da Mútua, entre outras ações. As Regionais também participarão com atividades diversas em cada estado.

Roda de Conversa

Escolhemos o dia 20 de outubro como o dia de referência da nossa campanha. Na data, teremos uma roda de conversa com a participação da diretora administrativa Giucelia Figueiredo, representantes do Confea e do Programa Mulher, entre outros convidados. Será um evento híbrido, com transmissão pelo nosso canal no YouTube, e todos estão convidados.

Ao longo do mês, também postaremos vídeos e fotos nas redes sociais, com depoimentos de pessoas que vivenciaram alguma experiência com o câncer de mama. Mande seu vídeo ou foto para: outubrorosa2021@mutua.com.br Você também pode postar em suas redes e nos marcar!

O câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, e representa apenas 1% do total de casos da doença. A participação masculina, no Outubro Rosa, no entanto, é muito importante, pois o apoio dos homens e o incentivo para que as mulheres se cuidem também é fundamental.

Vamos juntos compartilhar informações, amor e solidariedade.

Fonte: Gecom/Mútua

Post relacionado

FONTES