Notícias

Mútua assina, novamente, a Rota da Tecnologia na FEICON

A Mútua confirmou sua participação na FEICON 2024, a maior feira da construção civil na América Latina, que reúne profissionais, empresas e entidades do setor e que acontece de 2 a 5 de abril, na Expo São Paulo. E pelo segundo ano consecutivo assinará, ao lado da RX Brasil, organizadora e promotora da FEICON, a Rota da Tecnologia.

A iniciativa visa destacar o repertório de novidades que costumam chamar a atenção de varejistas, distribuidores, profissionais das engenharias, arquitetura e executivos com interesse em conhecer os avanços tecnológicos da indústria do setor.

Para o presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida, “assinar e organizar mais uma edição da Rota da Tecnologia na FEICON é, para a instituição, a confirmação de que seu papel como agente transformador da Engenharia, da Agronomia e das Geociências tem sido desempenhado com êxito. Expandimos nossa atuação com a ampliação das parcerias e, assim, passamos a oferecer novos benefícios e oportunidades aos profissionais do sistema Confea/Crea e Mútua, abrangendo áreas antes não exploradas pela instituição, como a empregabilidade, o empreendedorismo e a capacitação dos profissionais. Nessa vertente, a atração é uma iniciativa que visa promover a inovação e a modernização por meio do intercâmbio de conhecimento”.

“A Rota da Tecnologia conquistou espaço na feira por ser uma vitrine dos esforços das marcas, que têm desenvolvido e incluído em seus portfólios soluções que realmente retratam o momento de inovação do mercado e estimulam o seu desenvolvimento. A ação costuma atrair visitantes por apresentar produtos inéditos e lançamentos recentes que podem otimizar projetos e impulsionar negócios”, destaca Ivan Romão, diretor da FEICON.

Com a atração, o público pode conferir em detalhes os itens mais modernos do evento e reforçar a jornada de atualização por meio de tour guiados, realizados durante os quatro dias da feira. A primeira edição da rota foi no ano passado e contou com 36 produtos tecnológicos. Entre eles, foi possível conhecer novidades como argamassa térmica, acústica e antichamas, motobomba autoaspirante e esquadrias termoacústicas.

Francisco Almeida ainda destaca que na Rota, “teremos a apresentação de soluções tecnológicas desenvolvidas por profissionais, empresas e startups do setor, possibilitando aos participantes conhecerem as últimas tendências do mercado. Com o constante desenvolvimento de novidades, os profissionais têm à disposição ferramentas cada vez mais eficientes e precisas para a execução de projetos e a resolução de problemas complexos. Além disso, a adoção de tecnologias avançadas permite a otimização de processos, redução de custos e aumento da produtividade, fatores essenciais para a competitividade das empresas”, destaca ele.

Inscrições e seleção
As marcas expositoras interessadas em apresentar suas criações na Rota de Tecnologia podem fazer a inscrição pelo portal do expositor.

Todos os itens cadastrados passam por um processo de seleção, que inclui a avaliação de uma comissão julgadora, composta por especialistas da área. São analisados critérios como otimização de gestão, planejamento, produtividade, sustentabilidade, custos e mão de obra.

Considerada um grande termômetro de mercado, a FEICON também contará com outros espaços para impulsionar o conhecimento de inovações voltadas para o público visitante. Um deles, é a área dedicada apenas a startups, que integra uma programação que ainda traz espaços de palestras como o Núcleo de Conteúdo da Construção, o Núcleo de Conteúdo Varejo e a Casa Cerâmica, que costuma reunir empresas de tecnologias aplicadas na indústria.

O encontro internacional da construção civil acontecerá de 2 a 5 de abril, no Pavilhão do São Paulo Expo. Visitantes podem fazer o credenciamento on-line e gratuito em www.feicon.com.br.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações da FEICON)