A Mútua auxilia as profissionais do Sistema Confea/Crea a empreenderem
Apesar de avanços no cenário nacional para mulheres que querem empreender, ainda há obstáculos na jornada daquelas que querem ter seu próprio negócio como preconceitos e dificuldade de acesso a crédito. Tal afirmação é apontada em matéria do site da CNN Brasil, que ainda traz dados de um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Segundo o Sebrae, com base em dados do IBGE, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios.
A pesquisa revelou que grande parte dessas mulheres começou um negócio por necessidade.
“Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária, é também atuar como agente de mudança, inovação e coragem, impulsionando iniciativas sociais e inspirando outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos”, destaca a publicação.
Empreender Mulher
Com base nesse cenário, a Mútua mantém um benefício exclusivo para as mulheres associadas, com a finalidade de incentivar, valorizar e acelerar a jornada das empreendedoras, por meio de linhas de financiamento, em condições diferenciadas.
O Empreender Mulher tem como foco a participação do empreendedorismo feminino na economia, encorajando assim a participação de mais mulheres nos negócios.
Saiba mais: Novo programa da Mútua estimula o empreendedorismo feminino e promove a igualdade de gênero
Alline Abreu – ASCOM/Mútua (Com informações da CNN Brasil)