Notícias

Integração dos Diretores Regionais aborda benefícios, processos internos, atendimento e outros assuntos

O Treinamento de Integração dos Diretores Regionais Triênio 2024-2026, nesta sexta-feira (26), foi permeado por uma intensa programação de apresentações. Cerca de dez setores da Sede da Mútua, representados pelos respectivos gestores, discorreram sobre os principais assuntos das rotinas envolvendo a matriz e as Regionais.

Abrindo os trabalhos do dia, o presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida, deixou uma mensagem de motivação para os diretores regionais, com inspiração na música ‘Sementes do Amanhã’ de Erasmo Carlos. “A semente foi plantada e já começamos a colher os frutos. Tenho certeza de que esta árvore será bem florida para que possamos chegar ainda mais na vida dos nossos profissionais. Nós somos as sementes do amanhã. Deixem suas marcar. Nós podemos tudo, nós podemos mais!”, afirmou.

A programação desse segundo dia deu sequência à apresentação da Gerência de Benefícios, destacando a área de previdência. Um panorama do sistema previdenciário e as características do TecnoPrev pautaram a agenda, que também englobou o mais recente benefício oferecido pela Mútua: Seguros.

Com a palavra, as gestoras da Gerência Financeira compartilharam as principais informações relativas aos três departamentos que compõem o setor: Financeiro, Contabilidade e Cobrança. Neste último tópico, a Assessoria Jurídica complementou a exposição, orientando os diretores sob os procedimentos de cobrança pelos escritórios de advocacia. O eng. agrônomo Arício Resende, diretor financeiro, apresentou sua equipe e agradeceu pelo trabalho desenvolvido, apontando as evoluções que o setor vem passando em termos de novos procedimentos e metodologias.

“A área administrativa possibilita a atividade fim. Atuamos, todos, como uma engrenagem, onde cada um é importante e todos são colocados como sujeitos do processo de construção”, com essa afirmação, a diretora administrativa eng.ª agrônoma Giucelia Figueiredo, convidou a equipe da Gerência Administrativa para a apresentação do setor.

Contratos e Documentos, Gestão de Pessoas, Patrimônio e Infraestrutura e Manutenção foram os assuntos em debate. Fechando o bloco relativo ao administrativo e processos internos, a diretora Giucelia Figueiredo e a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação detalharam o trabalho do grupo e entregaram exemplares do Manual produzido com informações, dicas e cuidados de proteção contra as várias vertentes do assédio.

A pauta da Gerência de Benefícios foi retomada trazendo para os diretores bastante conteúdo sobre os benefícios reembolsáveis e sociais, Clube Mútua de vantagens e as diretrizes relativas aos planos de saúde.

“A Diretoria de Benefícios tá aí com um punhado de novidades, muito coisa aconteceu nos últimos anos, e essas mudanças que tornam importante esse encontro, para que que todo mundo caminhe na mesma página. Nós diretores e todo o nosso quadro de colaboradores estamos à disposição para auxiliar os diretores regionais a levar os benefícios aos rincões do país”, destacou o diretor de Benefícios, eng. civil Carlos Vilhena.

Neste sábado, a programação continua com a pauta da Gerência de Tecnologia, e dos setores e assessorias de Contratos e Licitações, Projetos, Obras e Reformas das Sedes das Caixas, Auditoria e Controladoria, LGPD, entre outros.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mark Castro