Menu fechado

Equipe vencedora do Prêmio Mútua visita a Caixa-PA

O projeto, desenvolvido por estudantes do curso de Engenharia da Produção, permite criar uma manta térmica a partir de materiais descartados

A diretora geral da Mútua-PA, Ana Maria Faria, e o diretor administrativo, Gilmário Drago, receberam, na tarde dessa terça-feira (27), a visita da equipe vencedora do Prêmio Mútua de Empreendedorismo 2019, responsável pelo projeto InnovaBag, uma manta térmica de baixo custo, criada a partir de materiais descartados.

A supervisora Helen Costa e a colaboradora Gabriela Santos também participaram da conversa com as estudantes Luiza Helena do Vale Correa, Michelly de Cássia Perna Dias e Glayce Evellyn Ribeiro Pison, do 9º semestre do curso Engenharia de Produção.

“Estamos muito felizes com o projeto. O nosso intuito é ajudar pessoas vulneráveis, usando materiais simples e disponíveis no dia a dia”, explica Luiza Helena. Na oportunidade, foi destacada a importância e a utilidade dos materiais reciclados –  que, além de reduzir e reutilizar produtos destinados ao lixo, também permitem movimentar um setor da economia, proporcionando emprego e renda.

“A Mútua deve se orgulhar pelo apoio inspirador que promove para os estudantes, instituições de ensino e para a sociedade em geral, permitindo que o horizonte se alargue e propicie mais qualidade, dignidade, motivação e inovação ao que antes era simples sonho”, destaca a diretora Ana Maria. “O Prêmio Mútua propicia, para todos, um incentivo infinito de possibilidades e benefícios sociais, a partir da capacitação de pessoas idealistas”, elogia.

A InnovaBag é um protótipo de manta térmica de baixo custo, em forma de saco de dormir, criada a partir da reutilização de materiais para descarte. O projeto pretende foi pensado para ajudar pessoas que vivem em situação de rua. Para a fabricação da manta térmica são usados materiais baratos e sustentáveis, como embalagens cartonadas, tecido impermeável de guarda chuvas, fibra retirada do caroço do açaí, entre outros.

Fonte: Gecom Mútua.

Foto: Caixa-PA.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES