Notícias

Em São Paulo, presidentes da Mútua e da FNE realizam reunião

Encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP)

Pinheiro e Guimarães: ações na pandemia

Em visita realizada na última quarta-feira (3) ao presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, em São Paulo, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, apresentou uma pauta de assuntos, entre outros, relacionados ao enfrentamento da pandemia e como a área tecnológica – profissionais e entidades – tem atuado de forma proativa para minimizar os seus efeitos.

As duas lideranças ponderaram sobre emprego e renda dos profissionais, comprometidos pela pandemia, e o quanto as várias categorias da área e entidades do Sistema Confea/Crea e Mútua têm agido, em iniciativas próprias ou em grupos, visando ações voltadas à produção de equipamentos e sistemas de Engenharia, logística de transportes, construção de instalações hospitalares de emergência, ao trabalho na indústria química, produção, armazenamento e distribuição de alimentos e tantas outras.

Por parte da Mútua, foram criados e concedidos benefícios assistenciais específicos para a pandemia, foram desenvolvidas plataformas informatizadas de atendimento, de forma a não prejudicar a concessão de benefícios, facilidades de renegociação aos associados, que também obtiveram prorrogação e descontos em anuidades e, por meio de parcerias, em e-commerce. Tudo objetivando a qualidade de vida do mutualista.

Programa bolsas de estudo

O presidente da FNE reconheceu a importância do projeto de bolsas de estudo na área tecnológica, em desenvolvimento pela Mútua. O benefício reembolsável, previsto na Lei nº 6496/77, que autorizou a criação da Mútua, deve atender filhos de associados carentes de recursos e candidatos a escolas das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, nas mesmas condições de carência.

Paulo Guimarães explicou ao presidente da FNE que sendo essa uma das missões da Instituição, de atuar como entidade assistencial do Sistema, existe a possibilidade de, em breve, definir a operacionalização do projeto. O assunto vem sendo discutido em reuniões da Direx.

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Seesp