Notícias

Diretores da Mútua das regiões Norte e Nordeste participam de reunião em Brasília

A semana começou movimentada na sede da Mútua, em Brasília, nesta segunda-feira (29), com a presença de cerca de 40 diretores regionais das Caixas de Assistência das regiões Norte e Nordeste. Representando as 16 Regionais dos estados dessas duas regiões, os diretores gerais, administrativos e financeiros estão na capital federal para cumprir a agenda da 20ª Reunião das Caixas Norte e das Caixas Nordeste.

A Diretoria Executiva da Mútua, representada pelo presidente Francisco Almeida e os diretores Arício Resende, financeiro, e Paula Pinheiro, administrativa em exercício, deu as boas-vindas aos diretores regionais. A abertura das reuniões foi feita conjuntamente, quando os dois grupos ouviram as falas da Direx. Destaque para a apresentação do presidente sobre o panorama atual da Mútua, avanços e novidades.

Entre os projetos em andamento que serão entregues até o final da gestão, Francisco Almeida citou a modernização dos processos internos, o lançamento do novo portal da empregabilidade – Conecta Mútua -, as melhorias implementadas no Divulga Mútua e a conclusão do trabalho de consultoria com foco no mapeamento dos custos.

“Vamos chegar a 200 mil associados, com média de 8 mil novos associados por mês. E os profissionais estão se associando não apenas pelos benefícios reembolsáveis, mas, principalmente, pelo acolhimento. E nesse sentido, destaco a recente aprovação pela Direx do auxílio creche que, em breve, será disponibilizado. Com as melhorias e os aperfeiçoamentos que estamos trabalhando, estamos revolucionando e consolidando o futuro da nossa Caixa de Assistência”, destacou o presidente.

Também falaram neste momento de início dos trabalhos os coordenadores das duas regiões: Pedro Idelano, diretor geral da Mútua-CE e coordenador das Caixas Nordeste, e Wolney Parente, diretor geral da Mútua-RR e coordenador das Caixas Norte. “Seguiremos cobrando e demandando dessa Direx até o último minuto, sempre com foco em levar benefícios para nossos associados”, pontuou Parente. Já Idelano reforçou a importância desses momentos de compartilhamento de experiências entre os diretores regionais para a propositura de novas ações e novos benefícios.

Com um olhar de uma ex-diretora regional, a diretora administrativa em exercício, Paula Pinheiro, se apresentou e reforçou sua disposição em contribuir no período que estiver na Direx. Ressaltando a constante busca de melhorias para a vida do profissional e de sua família, Arício Resende frisou que nesses dois dias de reunião “o que queremos é ter firmeza em nossas decisões, debatendo com os senhores projetos e ações de diversas áreas, o que passa por questões para manter a sustentabilidade financeira da Mútua”, indicou ele, antecipando deliberações pautadas no programa de trabalho das reuniões.

Caixas Nordeste

Guiando os trabalhos, que ocorrem nos períodos matutino e vespertino dessa segunda, e na manhã de terça-feira (30/04), o coordenador das Caixas Nordeste Pedro Idelano esteve ladeado pelo coordenador adjunto do grupo, o diretor geral da Mútua-RN, Márcio Sá, e pelo diretor geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, na relatoria da reunião.

Além de questões gerenciais e operacionais, os diretores do Nordeste discutem sugestão de novos benefícios, melhorias na simulação dos benefícios reembolsáveis, ampliação do atendimento aos profissionais, eventos realizados pelas Regionais, material de divulgação, entre outros assuntos.

Caixas Norte

As sete Regionais do Norte do país debatem uma pauta um pouco mais enxuta, mas com itens extremamente importantes para o prosseguimento do acolhimento dos profissionais nos estados.

Wolney Parente e o coordenador adjunto, Luciano Sasai (diretor geral da Mútua-AC) direcionam as tratativas que incluem a discussão do planejamento orçamentário e financeiro das Caixas, melhorias no processo de prestação de contas pelo associado após receber um benefício, campanha de renegociação de benefícios e o papel da Mútua no aperfeiçoamento da fiscalização dos Creas.

Ao final dos encontros, as propostas são formalizadas e seguem para análise da viabilidade pela Sede. No segundo semestre os diretores regionais voltam a se reunir para uma nova rodada de debates.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Marck Castro

Vídeo: Tais Cerutti (roteiro e reportagem) Guilherme Alencar (captação e edição)