Notícias

Auxílio Pecuniário também ampara os associados que passam por situações de catástrofes e fenômenos da natureza

Todo o país está consternado pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul e muitas pessoas e instituições estão voltadas a ajudar as comunidades das cidades atingidas. O balanço da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã da última segunda-feira, 11 de setembro, manteve o número de mortes em 46. Além disso, há também 46 pessoas que seguem desaparecidas por conta das chuvas.

Ainda conforme o órgão, o número de municípios atingidos é de 92; o de desabrigados ficou em 4.794 e o de pessoas afetadas permaneceu em 340.918. Feridos são 924, enquanto os resgatados somam 3.130.

Relatório preliminar elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) aponta que as fortes chuvas provocaram a morte de 29.356 animais, entre bovinos, suínos e aves. O documento, divulgado neste domingo (10) pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, ainda mostra que foram perdidas 35,5 toneladas de peixe e a produção não coletada de leite chegou a 327,3 mil litros, lesando um total de 813 produtores.

Profissional do Crea pode contar com a Mútua
A Mútua ajuda nos momentos mais difíceis, principalmente nas situações de vulnerabilidade social e financeira. Em emergências relacionadas a catástrofes e fenômenos da natureza, o profissional do Crea que é associado à Mútua pode contar com o Auxílio Pecuniário.

A assistência mensal é caracterizada como não reembolsável e é, entre outras finalidades, destinada a amparar o associado em casos de tragédias como essa do Rio Grande do Sul, que podem afetar substancialmente a sobrevivência do profissional e de sua família.

O associado pode receber o auxílio financeiro mensal de até três salários mínimos, por até quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de 12 meses.
Quer saber mais?
Acesse https://www.mutua.com.br/pecuniario/

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua