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O objetivo do benefício social é conceder uma ajuda de custo, por meio de auxílio financeiro mensal, ao associado carente de recursos e em evidente necessidade de sobrevivência
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Atenta às necessidades de seus associados, a Mútua atua para que os profissionais tenham sempre bem-estar, qualidade de vida, saúde e segurança – inclusive nos momentos mais difíceis da vida. Por isso, a Caixa de Assistência garante, com os Benefícios Sociais, o apoio necessário aos associados que estejam passando por momentos de dificuldade.
O Auxílio Pecuniário foi criado com o intuito de atender o associado carente de recursos e em evidente necessidade de sobrevivência. O auxílio é de até três salários mínimos mensais, concedidos por um período de até 4 meses. O benefício pode ser prorrogado por até 12 meses, desde que comprovada a situação de carência do associado.
Importante para permitir que o associado possa se restabelecer, o Auxílio Pecuniário vem oferecendo apoio a muitos profissionais, principalmente com a pandemia ocorrida nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2021 foram concedidos 205 benefícios – o que representa um aumento significativo em relação ano anterior, no qual foram concedidos 115 benefícios.
Para ter acesso ao auxílio, caso precise, o associado deve estar inscrito na Mútua há pelo menos um ano, estar adimplente com anuidade e comprovar a necessidade do recurso.
Os associados podem verificar a relação de documentos necessária aqui.
E para obter mais informações acesse nosso site, ou entre em contato com a Central de Atendimento, pelo número 0800 161 0003.
Cristiano Torres e Alline Abreu
Equipe de Comunicação e Eventos da Mútua.