Notícias

Auxílio Pecuniário da Mútua também inclui cobertura em casos de doenças

O atendimento da Mútua aos profissionais do Sistema Confea/Crea e de suas famílias acontece em diversas áreas, de forma 360°, para o bem-estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento dos engenheiros.

Mas o foco da Caixa de Assistência, sua missão principal, é acolher os profissionais nas situações mais complexas e importantes, como em questões de saúde e de subsistência familiar.

Para amparar o profissional associado em momentos de dificuldades dessa natureza, o benefício social Pecuniário é o mais apropriado.

De caráter não reembolsável, portanto o mutualista que for atendido pelo benefício não precisará restituir o valor à Mútua, o Pecuniário engloba uma série de condições que podem permitir a concessão do recurso ao associado.

Ser acometido por uma doença, ter sofrido algum acidente de trabalho ou passar por alguma incapacitação física ou mental e isso afetar a subsistência familiar, a Mútua pode ajudar o profissional com a cobertura do auxílio. E isso é válido, também, se a pessoa doente for um dependente.

Auxílio mensal
A concessão do Auxílio Pecuniário pode atingir até três salários mínimos mensais, pelo período de até quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de 12 meses.

No site da Mútua estão todas as informações sobre o benefício social, regras, documentação necessária e formulários.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua