Menu fechado

Quem pode se associar a Mútua?

Todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) – desde que atendam às condições estabelecidas no Regimento da Mútua – podem se tornar sócios contribuintes. Também podem se associar os empregados dos Creas, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da própria Mútua.

Sócio Contribuinte

O associado dessa modalidade deve ter registro no Crea ou ser empregado do Crea, Confea ou da Mútua. Tem direito a todos os benefícios reembolsáveis (na forma de empréstimos) e benefícios sociais, além dos convênios de descontos, TecnoPrev e Saúde Mútua, cujos valores e pagamentos são de responsabilidade do próprio associado.

Nessa modalidade, os dependentes têm direito aos benefícios reembolsáveis, convênios e ao plano de complementação de aposentadoria da Mútua, o TecnoPrev. A anuidade é de R$ 200 (A cobrança da anuidade  será de forma proporcional ao mês de ingresso).

O valor das anuidades constitui o fundo de pecúlio da Instituição, utilizado exclusivamente para o pagamento de indenização por morte do associado adimplente.

Carência

Há necessidade do cumprimento de 12 meses de carência para ter direito aos benefícios reembolsáveis e sociais.

Dependentes e beneficiários

São dependentes do associado os parentes de primeiro grau. Os beneficiários, por sua vez, têm direitos previstos na legislação da Instituição, para fins de reclamação do pecúlio.

Inscrição

A confirmação da inscrição se dará quando de sua homologação pela Mútua. Inscreva-se na Central de Relacionamento Mútua 0800 161 0003, diretamente na Caixa de Assistência da Mútua em seu estado ou clicando na imagem abaixo.

Sócio RT Corporativo.

Conheça essa modalidade aqui.

Sócio Instituicional.

Conheça essa modalidade aqui.

* Sócios RT Corporativo e Sócio Institucional não têm direito aos benefícios reembolsáveis e sociais 
e nem aos convênios que tenham subsídios da Mútua.
FONTES