Menu fechado

Ajuda Mútua: garantia para atravessar a crise com conforto e segurança 

Com o benefício, o mutualista pode contar com um auxílio financeiro mensal, disponível em caso de desemprego, ausência de trabalho e invalidez temporária

Sempre pronta a atuar com o intuito de proporcionar bem-estar e qualidade de vida para seus associados, a Mútua também está preparada para ajudar os mutualistas e suas famílias durante as crises econômicas, em caso inexistência de trabalho. Por isso, a Instituição reforça o seu compromisso — como Caixa de Assistência — e oferece benefícios que garantem um reforço econômico adicional.  

Com o Ajuda Mútua, o mutualista tem acesso a um auxílio financeiro mensal, disponível quando houver desemprego, ausência eventual de trabalho — no caso dos profissionais liberais — ou, ainda, quando o mutualista sofrer invalidez temporária.

Condições

O benefício constitui um auxílio financeiro mensal de até 5 salários mínimos, por até seis meses, prorrogáveis por um período de mesma duração.

Para ter direito, o profissional deve ser associado há mais de um ano, estar em dia com a anuidade, possuir idoneidade cadastral, ter capacidade de pagamento e estar adimplente com a anuidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) — mediante a apresentação de certidão de regularidade. 

Juros e correções 

Sobre o saldo devedor do empréstimo, incidirá, mensalmente, a correção monetária calculada pelo INPC/IBGE médio dos últimos 12 meses, acrescida de juros de 0,3% a 0,35% ao mês, considerando o período de reembolso do benefício.

Mais informações podem ser obtidas aqui. 

Fonte: Gecom Mútua

Post relacionado

FONTES