Notícias

Eventos e homenagens marcam Dia do Engenheiro no Piauí

Lúcio Brito, Ulisses Filho, Joel Krüger, Manoel Coelho, Hércules Medeiros e Francisco Lira

O Dia do Engenheiro (11/12) foi comemorado em grande estilo no Piauí, com o apoio e a presença da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Na sexta-feira (10), pela manhã, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, esteve na sede da Mútua-PI, onde foi recebido pelos diretores Manoel Coelho (geral), Lúcio Brito (financeiro) e por Hércules Medeiros (administrativo).

A visita ainda contou com a participação do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do conselheiro federal Francisco Filho, e do assessor do Confea, ex-presidente do Crea-PI e ex-diretor da Mútua, Marcelo Morais.

A segunda agenda do dia foi na Câmara Municipal de Teresina, onde foi realizada Sessão Solene em homenagem aos engenheiros. A cerimônia foi prestigiada por diversas lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua do estado.

Fechando o dia, as lideranças do Sistema participaram de uma segunda homenagem, desta vez na Câmara Municipal de Picos. Ainda no município, aconteceu o encerramento da Semana de Engenharia de Picos.

Já no sábado, o Dia do Engenheiro foi referendado em Parnaíba, com um evento especial. Na ocasião, ainda aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Profissional da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI). A Inspetoria de Parnaíba sediou os eventos.

Fonte: Alline Abreu e Cristiano Torres – Jornalismo/Comunicação Mútua.

Fotos: Crea-PI.