Presidente do Senado recebe lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu em audiência, nesta terça-feira (27), o presidente do Confea, Joel Krüger, e da Mútua, Paulo Guimarães, para debater demandas do setor tecnológico

A partir da esquerda: conselheiro Laércio Aires dos Santos; os presidentes da Mútua, Paulo Guimarães; do Crea-AP, Edson Kuwahara, do Confea, Joel Krüger, o senador e presidente do Congresso, Alcolumbre, o ex-deputado estadual (PA) Bruno Resende, presidente do Crea-PA, Renato Milhomem, e o assessor parlamentar do Confea, Guilherme Cardozo

No encontro, foram apresentadas algumas atuais demandas do Sistema Confea/Crea e Mútua como, por exemplo, a preocupação com o atual texto da PEC 108/2019. Apresentado pelo Ministério da Economia, o projeto altera a natureza jurídica dos conselhos profissionais e retira o poder de fiscalização exercido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Durante a audiência, o presidente do Confea ressaltou a importância de modernizar alguns aspectos referentes à lei que trata dos conselhos profissionais, mas não eliminar o poder fiscalizatório, fundamental para a segurança da sociedade brasileira. “Por isso, vamos apresentar em breve ao senador uma nova redação para a PEC, modernizando e atualizando a legislação que necessita de melhorias. Também solicitamos mais uma vez que o projeto da carreira de Estado dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências seja votado pelo Senado”, disse Krüger.

Para o presidente da Mútua, o encontro foi excelente. “O presidente do Senado é muito objetivo e entendeu rapidamente nossas demandas e a importância dos temas que apresentamos e que precisam ser tratados com muito cuidado”, analisou Paulo Guimarães.

Na avaliação do presidente do Crea-AP, Edson Kuwahara, a reunião foi excelente. “O presidente do Senado foi muito receptivo e considerou justos os nossos pleitos. Afinal, nosso trabalho com a fiscalização exercida é proteger a sociedade”.

O presidente do Crea-PA também manifestou otimismo com a audiência com o presidente do Senado. “Sabemos do poder de articulação e liderança do senador Alcolumbre e contar com o apoio dele em nossas demandas é fundamental para evoluirmos na melhoria do nosso Sistema Profissional”, destacou.

O conselheiro federal Laércio Aires dos Santos ressaltou a importância do encontro para o Sistema Confea/Crea. “A atualização de nossa legislação profissional é uma de nossas principais demandas, mas é muito importante que tenhamos a oportunidade de dialogar e apresentar nossas sugestões. Por isso, o encontro com o presidente do Senado foi fundamental”.

76ª Soea

Antes de finalizar a audiência, o presidente do Senado recebeu, do presidente Joel Krüger, o convite oficial para a cerimônia de abertura da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. “Será um prazer tê-lo conosco neste evento que reúne mais de 3.500 lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o país”. Alcolumbre agradeceu o convite e afirmou que “será um prazer estar ao lado de vocês neste evento. Pode confirmar minha presença”.

Fonte e foto: Confea.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.