Curso realizado na Mútua-RS aborda a NR-9

Outros tópicos relativos às condições do ambiente de trabalho ainda figuraram no treinamento

A Volpatto Engenharia, instituição parceira da Mútua-RS, ao longo do ano passado realizou diversos cursos nas dependências da Caixa de Assistência e sempre disponibilizou vagas grátis para sorteio entre os associados e também condições diferenciadas para os mutualistas se inscreverem nos treinamentos. Agora, em 2019, a parceria terá continuidade.

O calendário de cursos da Volpatto sediados pela Mútua-RS foi aberto no último sábado (12), com uma turma voltada à análise da NR-9. A Norma Regulamentadora estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

Como de praxe, os mutualistas do estado concorreram a uma vaga no curso através de sorteio, e o ganhador foi o engenheiro André Reis de Oliveira Martins. A turma, que contou com a participação de 40 inscritos, foi orientada pelo mestre e engenheiro em Segurança do Trabalho Fernando Volpatto Ramos, que abordou, ainda, tópicos como o LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), o E-Social, laudos de periculosidade e insalubridade, documentação e análise global.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.