Amazonas realiza encontros microrregionais preparatórios ao CEP

Humaitá, Tefé, Coari e Parintins já cumpriram as etapas, que vão ocorrer, também, em Itacoatiara e Manacapuru 

O presidente do Crea-AM, Afonso Lins, e do diretor financeiro da Mutua, Carlos Figueiredo, participaram da etapa de Tefé

Ocorreram no Amazonas, nas últimas semanas, quatro encontros microrregionais preparatórios para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) – que acontece em Manaus, entre 10 e 12 de julho. As etapas foram nos municípios de Humaitá, em 21 de maio; Tefé, em 28 do mês passado; Coari, no último dia 30; e Parintins, em 4 de junho. Os encontros reuniram profissionais das áreas tecnológicas e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Além dos quatro realizados, estão programadas reuniões também nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru.

A primeira etapa microrregional do CEP foi realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de Humaitá, logo após a reinauguração da inspetoria do município. O delegado eleito foi o engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Giovanni Ricardo Rossetti. Ele irá representar o local no evento estadual.

Ainda em maio, o Crea-AM empossou dois inspetores em Urucará e confirmou o projeto para inaugurar uma inspetoria em São Gabriel da Cachoeira, a primeira na calha do Alto Rio Negro.

A segunda etapa, em Tefé, reuniu dezenas de profissionais e contou com as presenças do presidente do Crea-AM, o engenheiro civil Afonso Lins; do conselheiro Ismael Silva; do diretor financeiro da Mutua, engenheiro eletricista Carlos Figueiredo; e da gerente de inspetorias Dulcilene Oliveira.

Foram empossados dois inspetores: o tecnólogo em Construção Naval Paulo Henrique De Souza Pedrosa e o engenheiro agrícola Helder Oliveira Frazão, também eleito delegado para o CEP. Na oportunidade, nove profissionais se associaram à Mútua.

Em Coari, onde aconteceu o terceiro encontro microrregional, oito profissionais se associaram à Mútua

Em Coari, o Crea também inaugurou a nova inspetoria e empossou os inspetores, os engenheiros civis Clay Dantas e Ilcivan Jacques. A inspetoria fica numa sala separada da sede da Secretaria de Infraestrutura do município.

Além da inauguração, aconteceu também o terceiro encontro microrregional. Na data, oito profissionais se associaram à Mutua. O evento ocorreu no auditório do Núcleo Telessaúde, do município; e o delegado eleito foi o engenheiro civil André Melo.

O diretor da Mútua Carlos Alberto Figueiredo realizou, ainda, uma apresentação sobre a instituição.

O quarto encontro, em Parintins, também recebeu o presidente do Crea-AM e um diretor da Caixa-AM 

A etapa mais recente ocorreu em Parintins. O evento reuniu dezenas de profissionais, e recebeu a presença do presidente do Crea-AM, o engenheiro civil Afonso Lins; o diretor administrativo da Mútua, engenheiro eletricista Amarildo Lima e a gerente de inspetorias Dulcilene Oliveira.

Foram empossados como inspetores, o engenheiro florestal Fabio Farias de Souza e o engenheiro de produção eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho Diego Mascarenhas, que também foi eleito delegado.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-AM e do Crea-AM.

Fotos: Caixa-AM.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.