Notícias

XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é realizado em Aracaju


Ao sediar o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXV SBRH), no período de 19 a 24 de novembro de 2023, Aracaju (SE) foi, nesta semana, a “capital nacional das águas”. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRhidro) a cada dois anos, e nesta edição, com o apoio do Governo de Sergipe e entidades parceiras, o SBRH se consolida como o maior evento nacional na área de recursos hídricos.

Um tema de tamanha relevância para a sociedade e que passa pela atribuição dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências – recursos hídricos – está na pauta da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e, ao apoiar o XXV SBRH, a instituição investe na formação e na qualificação dos profissionais do Sistema Confea/Crea e contribui com o debate de melhorias para a gestão dos recursos hídricos.

No âmbito da participação da Mútua no evento, foi destaque a presença do diretor financeiro nacional, eng. agrônomo Arício Resende, na abertura solene do evento; palestra institucional com foco na divulgação das atividades e dos benefícios da Caixa de Assistência realizada pelo diretor geral da Mútua-SE, eng. civil e de Seg. do Trab. Ronald Donald; a participação da diretora financeira da Mútua-SE, eng. agrônoma Solange Silva; e o atendimento aos participantes no estande da Mútua.

XXV SBRH
O Simpósio oportunizou o diálogo entre ciência, tecnologia, setores produtivos e comunidade, reunindo os mais diversos segmentos, como autoridades, pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, profissionais liberais, empresários, fabricantes e comerciantes de equipamentos, usuários, gestores e tomadores de decisão. Cerca de três mil pessoas passaram pelo Simpósio nestes cinco dias de programação.

Com o tema Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação, ocorreram debates sobre os recursos hídricos nas mais diversas esferas, abordando desde planejamento e gestão, processos hidráulicos e hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, além de trazer para o debate as inovações e a participação da sociedade.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mútua-SE