Menu fechado

Tudo pronto para a volta das atividades na Sede da Mútua, em Brasília

O retorno, de forma progressiva, começa hoje, dia 8 de junho, mas já houve treinamento e orientação aos colaboradores sobre medidas preventivas quanto a COVID-19

Colaboradores da Sede recebem orientação da médica do Trabalho Soraia Toledo: distância segura

Conforme as determinações do Governo do Distrito Federal, que vem regulamentando o isolamento social e as ações de reabertura dos estabelecimentos na capital federal, a Sede da Mútua já adotou as medidas necessárias para o retorno das atividades presenciais em suas instalações. A reabertura está marcada para esta segunda. Os colaboradores incluídos no grupo de risco permanecem em teletrabalho.

A principal preocupação é com a segurança e a saúde dos colaboradores, diretores, estagiários, menores aprendizes, associados, profissionais e outras pessoas que frequentam a Mútua. Tanto no DF, quanto nos demais estados, a Instituição preconizou por seguir irrestritamente as medidas de mitigação do contágio do novo coronavírus, seguindo regras locais. Desde o início do isolamento social, a Mútua estabeleceu o regime de teletrabalho para seus colaboradores, suspendeu reuniões e demais eventos presenciais e passou a atender os associados de forma online.

Treinamento sobre protocolos
Os cuidados com higiene estão redobrados e, já há alguns dias, os colaboradores, em turnos, receberam treinamento sobre os novos protocolos de convivência na Mútua. Entre eles, está a definição de que somente entrarão e permanecerão na empresa pessoas utilizando máscaras e após passarem, na entrada, por análise de temperatura corporal, por meio de termômetro infravermelho, sem contato. Também constam das instruções o uso restrito dos elevadores e a higienização das mãos antes e depois do registro de início e fim de jornadas de trabalho, no ponto eletrônico.

Análise de temperatura sem contato, à entrada da Mútua

Além do treinamento prático, foi enviada por e-mail aos colaboradores uma cartilha com as orientações de higiene e comportamento. Cada colaborador está recebendo um kit contendo dez máscaras de tecido, álcool em gel individual para uso em suas estações de trabalho e lenços de papel. Em todos os andares também estará disponível álcool em gel e as equipes de limpeza são orientadas a realizar a frequente higienização de maçanetas, corrimãos das escadas, botões dos elevadores e outras superfícies de constante contato.

Kit com máscaras, álcool gel e lenços de papel: exigências individuais

Mudança cultural
Assim define essa nova realidade organizacional a chefe do setor de Gestão de Pessoas da Mútua, Kallyne Santos, que está à frente dos trabalhos que instituíram as medidas preventivas contra a Covid-19. “Temos de nos acostumar com essa nova realidade. Para que possamos resguardar o próximo, precisamos ter esses cuidados. As regras de convivência devem, agora, fazer parte de cada um de nós e de nossas rotinas”, destaca.

Dentro dessa ótica, a Mútua definiu que, neste momento, serão instituídos dois turnos corridos aos colaboradores para diminuir o fluxo de pessoas no prédio e para possibilitar o distanciamento nas estações de trabalho. Outro suporte essencial é da médica do Trabalho, Soraia Toledo, que está envolvida em diversas frentes, como homologação do grupo de risco e orientações gerais sobre prevenção.

O setor de Gestão de Pessoas da Mútua também dá suporte às Regionais para que estejam prontas às reaberturas, conforme forem sendo autorizadas. Convém que associados e profissionais agendem horário de atendimento na Sede ou Regionais, evitando, assim, aglomerações. Confira o endereço e telefone da sua Regional clicando aqui.

 

CLIQUE PARA SERVIÇOS:
Central de Relacionamento Mútua
Solicitação online de benefícios
TecnoPrev 
Protocolo 
Ouvidoria 

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Gestão de Pessoas/Mútua

Post relacionado

FONTES