Menu fechado

Trabalhos para o Contecc 2020 podem ser enviados até 31 de março

Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências podem participar do Congresso. Os trabalhos podem ser enviados para o site do evento

 

Realizado pelo Confea, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia neste ano será em Goiânia (GO) entre 2 e 5 de agosto, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O evento, que está em sua sétima edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento.

Ao longo do congresso são desenvolvidas sessões com apresentação dos trabalhos, minicursos, conferências e palestras de especialistas, como explica o presidente do Confea. “Nessas sessões são abordados temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais”, comenta o eng. civ. Joel Krüger.

Confira a íntegra do edital

Temática

Os assuntos dos trabalhos inscritos deverão abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química e Geologia/Minas, que estão descritas na Resolução nº 473, de 2002, do Confea. Poderão ser inscritos, também, trabalhos técnicos que versem sobre Experiência Profissional, Gestão, Educação, Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Sustentabilidade, considerados em um só grupo (Experiência Profissional) para fins de seleção para apresentação na Soea e publicação nas revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua, das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Crea e nos anais do congresso.

Resultado

Os trabalhos habilitados serão divulgados na página eletrônica de inscrição e acompanhamento do 77ª Soea e Contecc até 31 de maio de 2020. Todos os selecionados serão apresentados em forma de banner durante o congresso.

Dos selecionados, serão classificados 24 trabalhos para apresentação oral, que será feita pelo primeiro autor, desde que comprove ter realizado o pagamento da taxa de inscrição na Soea. Veja mais detalhes no Chamamento Público (link).

Antes de cadastrar o trabalho no Sistema do Contecc, observe as orientações:

  1. Leia as normas do Contecc.
  2. Utilize o modelo editável de trabalho. Não use o modelo de banner.
  3. Máximo de 5 autores por trabalho.
  4. O primeiro autor é o cadastrador do trabalho no Sistema do Contecc.
  5. Máximo de 3 trabalhos por 1º autor.
  6. Use, no máximo, 15 palavras no título do trabalho, incluindo números e palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. Exemplo: O POTENCIAL PEDOLÓGICO DO ESTADO DA PARAÍBA PARA O CULTIVO DE 53 ESPÉCIES DE MAMONA. Este título contém 15 palavras. O número 53 é considerado como uma palavra.
  7. Use o software livre Copyspider para verificar a originalidade da abordagem do trabalho. Admite-se o limite de 3% de possível existência de cópias indevidas ou sem citação de referências bibliográficas. Não serão aceitos trabalhos que excederem esse limite.
  8. Os trabalhos que abordem Educação, Gestão, Acessibilidade, Sustentabilidade/Meio Ambiente e Segurança do Trabalho devem ser submetidos na modalidade Experiência profissional.

Normas do Contecc 2020

1. Edital de Chamamento Público

2. Extrato do Edital publicado no Diário Oficial da União

3. Modelo editável de trabalho

4. Modelo de banner

Informações adicionais

Esclarecimentos poderão ser obtidos pelos e-mails contecc@confea.org.br e contecc@creago.org.br ou pelos números (61) 2105-2242 e (62) 3221-6254.

Fonte: Confea

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES