Menu fechado

Telefone de atendimento Mútua vai mudar

Mudança do “0800” será a partir de 28 de setembro e a qualidade oferecida pela Central de Relacionamento Mútua no atendimento aos profissionais continuará garantida

Na data, a Mútua passará a atender em seu novo “0800”, número que oferecerá a mesma atenção que os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua já conhecem e que ganhou ainda mais destaque no período de pandemia, com a exigência do distanciamento social.

O telefone da Central de Relacionamento Mútua (CRM) passará a ser 0800 161 0003. A mudança segue determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não vai alterar os atendimentos prestados pela Mútua por meio do canal. Após o dia 28 de setembro, o número antigo vai parar de receber ligações mas, por um período de 90 dias, a operadora manterá mensagem sonora avisando sobre a mudança.

Atendimento na pandemia
Vale destacar que o período de pandemia afetou as rotinas da Instituição, mas não alterou a disposição de prestar sempre o melhor atendimento, com o compromisso de preservar a saúde e proporcionar qualidade de vida aos associados e suas famílias.

Por isso, mesmo sem o contato presencial, a Mútua continuou a disponibilizar seus benefícios, produtos e serviços por canais virtuais, como o 0800, e-mail, Benefício Online e Fale Conosco, por exemplo; todos disponíveis no Portal da Mútua – e cujos links podem ser acessados ao final da matéria.

Desde março deste ano, houve um aumento considerável na procura por informações na CRM, principalmente sobre a adoção de medidas de apoio junto aos associados, como a prorrogação de vencimento da anuidade e reembolso dos benefícios e a criação de linhas de crédito específicas para o período de pandemia, entre outras ações.

De março deste ano até agora, a CRM realizou 30.600 atendimentos. No mesmo período, em 2019, foram realizados 20.242 atendimentos; ou seja, um crescimento de mais de 50% entre um ano e outro.

Anatel
A mudança do número de telefone da CRM atende a Resolução nº 709 da Anatel, que determinou que os números 0800 passem a contar com onze dígitos, e não mais dez dígitos, como tem sido. A Agência também determinou alteração nos serviços 0300, 0500 e 0900.

Clique para serviços:
Central de Relacionamento Mútua
Solicitação online de benefícios
TecnoPrev 
Protocolo 
Ouvidoria 

Fonte: Gecom Mútua

Post relacionado

FONTES