Notícias

TecnoPrev faz o lançamento da primeira parceria do plano na modalidade empresarial

O dia 25 de março de 2024 é um marco para o TecnoPrev, o plano de benefícios previdenciários da Mútua que atende os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nesta segunda-feira, foi realizado o lançamento da primeira parceria do TecnoPrev na modalidade empresarial.

O evento ocorreu no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, estado dos profissionais e mutualistas que assinaram essa primeira parceria, que possibilitará a oferecimento do plano de previdência TecnoPrev aos funcionários das duas empresas que são proprietários:

André Luciano Malheiros, eng. civil e sócio-proprietário das empresas Envex Engenharia e Consultoria LTDA e Ferma Engenharia LTDA; e Helder Rafael Nocko, eng. ambiental e sócio-proprietário das empresas Envex Engenharia e Consultoria LTDA e Ferma Engenharia LTDA.

Cerca de 50 funcionários serão beneficiados com a iniciativa, que visa agregar mais esta vantagem ao rol de benefícios corporativos das três empresas de Engenharia.

A solenidade contou com a presença do diretor de Benefícios da Mútua, eng. civil Carlos Vilhena, dos diretores regionais da Mútua-PR eng. eletricista Edson Luiz Dalla Vecchia, diretor geral, e eng. civil Ronald Peixoto Drabik, diretor administrativo. Também participaram Gustavo Freitas, gerente de Benefícios da Mútua, e Rodrigo Castilho, líder de Previdência.

Carlos Vilhena

Para o diretor Carlos Vilhena, esse é momento muito importante para a Mútua, para as empresas e para os profissionais em geral. “Como a Caixa de Assistência da Engenharia, Agronomia e Geociências, nada como termos também as empresas ligadas às nossas áreas dentro da Mútua com seus colaboradores. Espero que tirem todas as dúvidas com nossa equipe sobre tudo aquilo que o podemos oferecer a vocês. O objetivo do TecnoPrev é dar garantia de segurança para o participante, uma aposentadoria e a segurança para sua família”, destacou o diretor executivo da Mútua.

Edson Dalla Vecchia

Ronald Drabik

Junto à Fiep e ao Sinduscon, explicou Luiz Dalla Vecchia, a Mútua-PR vem trabalhando nesse caminho de novas parcerias, como a estabelecida nesse dia 25 de março. “Para que tenhamos a possibilidade de expandir esse tipo de convênio para as demais que queiram aderir a esse tipo de benefício que estamos lançando hoje”, disse ele. Da mesma forma, a Regional da Mútua tem conversado com as cooperativas agropecuárias. “Já estabelecemos contato com a Ocepar para que através dela tenhamos uma espécie de guarda-chuva que chegue a todas as cooperativas do PR que são fortes e grandes e, assim, também tenham seus cooperados associados à Mútua. Dessa forma, teremos uma Mútua mais capilarizada e atendendo aos profissionais do Crea”, comentou o diretor geral da Mútua-PR.

André Malheiros

“A Mútua nos incentivou a formalizar essa parceria e todos da Envex e Ferma poderão ter esse importante benefício e entender melhor o Tecnoprev.  Recebemos talentos e, de algum forma, queremos retribuir e isso é uma oportunidade para vocês, pois historicamente era um benefício apenas para os profissionais da engenharia e, agora, podemos oferecer o plano de previdência complementar”, comentou André Luciano Malheiros.

Helder Nocko

Reforçando que o TecnoPrev é um benefício bom para os funcionários e para a empresa, Helder Rafael Nocko, frisou a questão das “relações de longo prazo” estabelecidas pelas instituições. “Nada faz mais sentido do que pensar em um plano de previdência para os funcionários, pois nosso objetivo é termos uma relação de longo prazo e, quem sabe, só saíram daqui aposentados. Espero que vocês gostem e que todos entendam que é um bom benefício”, pontuou o engenheiro.

Completando a programação do evento, o líder de Previdência da Mútua realizou uma apresentação explicando os detalhes do TecnoPrev, contextualizando o cenário atual previdenciário e onde está inserida a previdência complementar. Castilho relacionou as vantagens do TecnoPrev, canais de atendimento e demais informações importantes para os funcionários das empresas da parceria.

Uma grande vantagem que a Envex Engenharia e a Ferma Engenharia oferecerão aos seus colaboradores será a contribuição patronal, que é uma forma das empresas ajudarem seus colaboradores a acumularem recursos para a aposentadoria. Ela funciona de forma semelhante à contribuição dos empregados, porém é feita diretamente pela empresa e é uma maneira de demonstrar preocupação com o futuro de seus funcionários.

Veja a galeria de fotos do evento:

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Marck Castro