Notícias

Solenidade encerra a primeira turma do Programa Profissional Empreendedor

Projeto conjunto da Mútua-GO e do Sebrae Goiás qualificou profissionais do Sistema em temáticas do universo do empreendedorismo

Na segunda-feira (27), foi realizada a solenidade encerramento da primeira turma do Programa Profissional Empreendedor, um projeto da Mútua-GO e do Sebrae Goiás. O palco da cerimônia foi o Clube de Engenharia de Goiás (CENG), na capital goiana, com a presença de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, dirigentes do Sebrae, participantes do programa e convidados.

Para Francisco Almeida, presidente da Mútua, esse foi um incentivo para os profissionais que já montaram suas empresas e os que ainda pretendem montar uma.  “Esse foi um projeto piloto que pode ser estendido a outros estados, além de ser uma chance de o profissional crescer e empreender com planejamento, por meio da expertise do Sebrae-GO. Isso mostra que o Sistema Confea/Crea e Mútua está saindo da zona de conforto e a Mútua está levando mais benefícios aos associados”, destacou ele, citando que 18 empresários da Construção Civil foram certificados pelo Programa na cerimônia no CENG.

O diretor geral da Mútua-GO, Luiz Queiroz, comentou que o fechamento do Programa foi um momento de grande satisfação para todos os envolvidos no projeto. “Todos ganharam com essa iniciativa. Os profissionais que participaram do Programa, a Mútua e o Sebrae. Estamos preenchendo uma lacuna, principalmente da Engenharia, em que os engenheiros saem das universidades formados, mas não preparados para montar suas empresas. No Programa Profissional Empreendedor estamos ensinando os profissionais a começarem seus negócios da forma correta”, disse ele, também já sinalizando que novas turmas deverão ser lançadas em breve.

A solenidade de encerramento ainda contou com a presença dos diretores financeiro e administrativo da Mútua-GO, Márcio Resende e Fábio Gomes, respectivamente, do presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira, do Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Lima, do presidente do CENG, Dolzonan Mattos, do presidente da Associação de Engenheiro de Minas de Goiás (AEMGO), Augusto César Gusmão Lima, do presidente do Sindicato da Indústria da Contrução no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Cezar Valmor Mortari, conselheiros regionais do Crea-GO, e os assessores da Mútua Victor Resende (Infraestrutura), Adriana Tosta (Comunicação) e Edvaldo Maia (Planejamento).

 

Previous Next

 

Programa Profissional Empreendedor

Cerca de 200 profissionais de Goiás se inscreveram no programa, que incluiu trilhas de capacitação – especialmente desenvolvida pela Mútua e pelo Sebrae GO – divididas em três perfis e com foco no desenvolvimento de competências e nas habilidades e atitudes requeridas pelo mercado. Também tiveram o objetivo de estimular o participante a ver novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e empresarial, além apto a melhorar a gestão da carreira de negócios.

Já na Web Business, oito webinars debateram diversos assuntos, entre eles marketing digital, relações trabalhistas, gestão financeira e o acesso a crédito. Na última etapa, o Empretec, os 50 primeiros participantes a concluírem pelo menos quatro das oito trilhas ganharam desconto no seminário intensivo de empreendedorismo.

Alline Abreu – Comunicação/Mútua

Fotos: Elton Hiraishi