Notícias

Sessão Solene na Assembleia Legislativa de SC homenageia os 65 anos do Crea

O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, também foi homenageado pelo órgão legislativo estadual

Autoridades e lideranças catarinenses e nacionais participaram de evento que destacou o papel do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) no desenvolvimento do estado através da valorização dos profissionais da área das engenharias, da agronomia e das geociências.

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) celebrou, na noite de sexta-feira, 17 de março, os 65 anos de fundação do Crea-SC. Considerado referência no país, o Crea-SC comemora sua história com olhar no futuro, investindo em projetos e programas que conduzam as profissões que integram ao Sistema Confea/Crea e Mútua a um patamar de excelência na área tecnológica, focando na valorização da área tecnológica e na transformação digital.

Contribuição da Mútua
A cerimônia homenageou profissionais do estado, lideranças e personalidades catarinenses e nacionais que contribuíram para o desenvolvimento da engenharia, de Santa Catarina e do Conselho. O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, foi uma das lideranças homenageadas em referência ao seu trabalho na Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, uma instituição parceira do Crea-SC. “Nestes 65 anos do Crea-SC, temos grandes marcos na trajetória do Conselho e inúmeros avanços para os profissionais e para sociedade catarinenses. E hoje, como presidente da Mútua Nacional, posso fazer parte dessa incrível história fortalecendo a parceria da Mútua com o Crea-SC e prestando relevantes serviços aos profissionais do estado”, destacou o presidente da Mútua.

Francisco Almeida ainda agradeceu a homenagem recebida na ALESC e parabenizou o Crea-SC e todos os profissionais de SC pelos 65 anos em defesa das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. “Isso demostra que nosso trabalho é incessante para trazer o que há de melhor e mais moderno para os profissionais do nosso Sistema Confea/Crea e Mútua. Parabéns ao presidente Kita Xavier, à vice-presidente Fernanda Vanhoni, ao 2º vice-presidente, Valdir Pedro Schneider, conselheiros, inspetores e aos profissionais de Santa Catarina por darem continuidade a essa linda história do Crea-SC”, disse ele.

“O resultado do que somos é a soma do que fazemos. Então, quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte destes 65 anos: ex-presidentes, conselheiros, diretores regionais, inspetores, presidentes de entidades de classe e os profissionais deste estado. Esta homenagem é para vocês!”, destacou o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier.

O Crea-SC reúne a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos. Atualmente são mais de 71 mil profissionais e 18 mil empresas registradas.

Presentes à Sessão Solene, os diretores regionais da Mútua-SC, engenheiro civil Carlos Nakazima (geral), engenheiro civil Miguel Angelo Mello (financeiro) e engenheiro mecânico Julio Bertoldo (administrativo) também prestigiaram as comemorações das seis décadas e meia de existência do Crea-SC, e reforçaram a importância do órgão e de seu trabalho. O evento ainda contou com as presenças do presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, do vice-presidente do Confea e conselheiro federal engenheiro eletricista Evânio Nicoleit, o presidente do Crea-SP, engenheiro de Telecomunicações Vicícios Marchese, e do presidente da Credcrea, engenheiro civil Gelásio Gomes.

Veja a reportagem da TVAL sobre a noite de homenagens:

Plenária do Crea e reunião na Mútua-SC
Ao longo do dia, o presidente da Mútua, Francisco Almeida, ainda compareceu à 916ª Reunião Plenária do Crea-SC, também comemorativa dos 65 anos do Conselho. Na ocasião, foram celebrados importantes acordos de cooperação entre o Crea-SC e outras instituições.

Em seguida, Francisco Almeida esteve na sede da Mútua-SC, em reunião com a Diretoria Regional e os colaboradores da unidade. “Tive uma boa conversa com os diretores Carlos Nakazima, Miguel Angelo e Júlio César, para unirmos forças em prol dos profissionais e para que, juntos, possamos contribuir cada vez mais com o crescimento de nossa caixa de assistência”, afirmou o presidente da Mútua.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações do Crea-SC)

Fotos: Rejane Macedo – Gerência Geral/Mútua e Crea-SC