Notícias

Sanea Tech Rio 2022 – Inovação e Tecnologia em Saneamento discute membranas para tratamento de água

 

A Mútua foi uma das instituições apoiadoras do evento e os diretores do RJ, Luiz Baratta e Osvaldo Neves, marcaram presença

As inovação e tecnologias em Saneamento foram as tônicas do Sanea Tech Rio 2022, evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Rio de Janeiro (ABES Rio) e pelo projeto Manancial – Centro de Inovação Socioambiental, da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). O Sanea Tech Rio 2022, realizado nesta quarta-feira (23/22), ainda contou com parceria da Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reuso de Água (ALADYR) e o patrocínio do Divulga Mútua, o programa de apoio a ações de comunicação e eventos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Previous Next

Temas tão relevantes para a sociedade e para os profissionais do Sistema Confea/Crea Mútua, como é o caso do saneamento e tudo o que está ligado a este universo, e que estiveram em debate no evento, também fizeram com que os diretores da Mútua-RJ marcassem presença no Sanea Tech Rio 2022.

Os engenheiros Luiz Baratta (diretor financeiro) e Osvaldo Neves (diretor administrativo) participaram da programação preparada pela ABES Rio, no Manancial. Enquanto Luiz Baratta concedeu entrevista para falar sobre a Mútua e seus benefícios à KB Comunicações, que fez a cobertura do evento, Osvaldo Neves teve a oportunidade de conversar com profissionais sobre a instituição e as vantagens para quem é associado.

Este ano, o tema destaque foi o uso de membranas para tratamento de água, que se trata da principal tecnologia para remoção de microplásticos, reúso e até dessalinização. Aconteceram duas mesas-redondas, onde as principais empresas da área apresentaram casos aplicados e análises de viabilidade técnica e econômica da solução, sendo comentadas por especialistas da área.

Alline Abreu – Comunicação Mútua (com informações da ABES-Rio)

Fotos: Mútua-RJ