Menu fechado

Ribeirão Preto discute Engenharia de Manutenção em encontro

O presidente Paulo Guimarães defendeu fortalecer o debate e reforçou a importância da gestão de risco

Paulo Guimarães destacou que a Engenharia de Manutenção e a Mútua têm, em comum, o objetivo de garantir segurança e qualidade de vida

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, esteve em Ribeirão Preto, na manhã de terça-feira (29/10), para o seminário Gestão de Riscos em Saúde e Segurança do Trabalho e Engenharia de Manutenção, atividade que integra a série de eventos realizados no âmbito do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, lançado em 2006 pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp).

Os encontros buscam disseminar as informações e os debates sobre a gestão de risco e a necessidade da inspeção e da conservação permanente de edificações e estruturas em todo o País. Além disso, a campanha pretende garantir a preservação da vida, a integridade física dos trabalhadores e a segurança da população, bem como o correto uso dos recursos públicos.

Já foram realizadas atividades em Bauru e Campinas e estão programados, ainda, debates em Manaus (31/10) e em Taubaté (5/11).

Além de destacar o papel da Caixa de Assistência como parceira do projeto, Guimarães destacou que é fundamental promover o conhecimento dos temas em debate e divulgar os eventos para os profissionais do setor. “Com a Mútua, nós queremos, sim, fortalecer a Engenharia de Segurança do Trabalho e levar esse debate para todos os Conselhos Regionais. A Mútua traz uma série de benefícios exatamente para isso, para trazer mais segurança e qualidade de vida para os profissionais. Esse debate é muito importante e deve continuar”, defendeu.

O presidente do Seesp, Murilo Pinheiro, agradeceu a participação da Mútua. Ele ressaltou a importância dos debates sobre Engenharia de Manutenção e o objetivo de levar propostas factíveis aos governos municipais, estaduais e federais. “Para o Seesp e a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), é fundamental que haja uma secretaria nas três instâncias administrativas, responsável pelas inspeções periódicas e que garanta qualidade de vida para a população e o uso correto dos recursos públicos”, afirmou.

Já o presidente da Delegacia Sindical do Seesp na Alta Mogiana, Nelson da Costa, saudou a atividade como uma oportunidade de permanente aprendizado e uma oportunidade para “aliar o trabalho à qualidade de vida e à saúde e segurança no trabalho, que são fundamentais”, declarou.

Gianfranco Papalon, auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRTb/SP), lembrou que o objetivo da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2019 é propor e difundir a segurança para que os profissionais desempenhem suas tarefas conscientes das boas práticas e das normas técnicas e evitem acidentes.

TecnoPrev

O presidente Paulo Guimarães, junto à representante da Mongeral Aegon Nathália Leandro Junta e o supervisor da Caixa-SP, Mario Ohzeki

A Mongeral Aegon, parceira da Mútua, esteve no encontro para divulgar o plano de previdência Tecnoprev. A representante da empresa, Nathália Leandro Junta, explicou a importância de participar do evento. “É a primeira vez que a Mongeral tem uma representante, na região de Ribeirão Preto, para levar o plano Tecnoprev, da Mútua, ao conhecimento dos profissionais. Por meio da parceria, nós levamos os benefícios oferecidos, principalmente a previdência, a pensão por morte e a aposentadoria por invalidez, para um grupo de aproximadamente 15 cidades”, informou.

Realizada pelo Seesp, o evento contou com o patrocínio da  Mútua e apoio institucional do Governo Federal e da FNE.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações do Seesp.

Fotos: Gecom/Mútua.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES