Notícias

Reunião da Mútua-SP tem presença do presidente da Instituição

Diretoria da Mútua-SP, presidente (ao centro) e colaboradores

Diretores regionais da Mútua-SP – eng. eletricista Renato Archanjo de Castro (diretor geral), eng. civil e Seg. Trab. Cláudia Aparecida Ferreira S. Campos (diretora financeira) e eng. civil e Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos (diretor administrativo) – realizaram sua reunião ordinária nesta quarta-feira (3).

O presidente nacional da Instituição, eng. civil Paulo Guimarães, acompanhou parte da reunião. Entre os temas abordados pela Diretoria e o presidente, foi discutida a possibilidade de se aumentar o limite de crédito do benefício Equipa Bem para aquisição, construção, reforma e ampliação de imóvel.

Outro assunto tratado foi a redução dos juros dos benefícios. Mesmo os juros da Mútua sendo a partir de 0,3% (mais o INPC médio dos últimos 12 meses) – muito vantajosos -, pela atual Taxa Selic (taxa básica de juros do país), que está baixa, já há no mercado financeiro empréstimos com juros iguais ou menores do que os da Mútua.

Um outro tema defendido pela Caixa de Assistência de SP é a criação de um crédito pré-aprovado, a partir da referência de rating do associado. Os diretores também informaram que estão tratando da mudança da Regional, em vista do pedido do Crea-SP para a desocupação da área onde a Mútua está instalada, de propriedade do Conselho.

Paulo Guimarães agradeceu o acolhimento por parte dos diretores e colaboradores de São Paulo e, tão logo receba a formalização das propostas, pautará os assuntos para a reunião da Diretoria Executiva – a próxima reunião está marcada para os dias 16 e 17 de março.

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-SP