Menu fechado

Resíduos sólidos são retirados do Rio São Francisco em ação apoiada pela Mútua-BA

A Mútua-BA participou das comemorações em homenagem ao Dia do Engenheiro de Pesca (14/12), promovida pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado da Bahia, juntamente com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus Paulo Afonso.

A atividade intitulada “Ação Ecológica pelo rio São Francisco” teve como objetivo principal coletar resíduos sólidos urbanos, bem como promover a conscientização dos diversos atores para preservação da biota. A ação envolveu discentes e docentes do Curso de Engenharia de Pesca da UNEB, no Bico de Pedra em Paulo Afonso/BA.

Foram recolhidos da localidade 73kg de resíduos sólidos, destes: 22,9kg de plásticos; 9kg de metal; 16kg de papel; 25,3kg de vidro e 3,1kg de outros (madeira, isopor, etc).

Para o diretor administrativo Marcos Dantas, que mora em Paulo Afonso/BA, toda iniciativa que busque a preservação ambiental e sustentabilidade devem ser apoiadas pelo Sistema Confea/Crea/Mútua, pois “precisamos de mais ações como essa, a exemplo da educação ambiental nas unidades de ensino, nas comunidades, com os colaboradores da iniciativa privada e de órgãos públicos, destacou Dantas.

A finalização da atividade se deu com a entrega dos resíduos sólidos coletados para a organização Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA).

Fonte e fotos: Mútua-BA

Post relacionado

FONTES