Notícias

Relatório incluiu dados sobre a concessão de benefícios e o crescimento do quadro associativo

Dando destaque ao relatório de concessão dos benefícios reembolsáveis, em face da reformulação orçamentária da Mútua aprovada em outubro e que foi vinculada unicamente a esta finalidade, o diretor de Benefícios da Mútua, eng. civil Carlos Vilhena, realizou a apresentação mensal da Caixa de Assistência na Sessão Plenária do Confea.
A explanação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, e incluiu dados referentes ao quadro associativo, disponibilidade orçamentária atualizada, planos de saúde e projetos institucionais.

“Estamos com um total de mais de 171 mil associados, sendo cerca de 120 mil contribuintes. Um crescimento de 11,71% em 2023 de mais de 37% em nossa gestão. Esses dados mostram que temos caminhado de forma correta e assertiva na forma como estamos conduzindo a Caixa de Assistência e buscando novos associados. Acredito termos reduzido o valor da primeira anuidade contribuiu muito para esse aumento do quadro associativo”, explicou Vilhena aos conselheiros federais.

A participação da Mútua na reunião ainda contou com as presenças da diretora Administrativa, eng. agrônoma Giucelia Figueiredo, e do diretor de Tecnologia, geólogo Waldir Duarte Costa Filho.

Outros dados
No atendimento aos associados através dos benefícios reembolsáveis, os números mostram que as linhas de aporte financeiro estão chegando aos profissionais. De janeiro a novembro desse ano, a Mútua concedeu mais de R$ 516 milhões, com valor médio de R$ 49 mil por solicitação.

No tópico de planos de saúde, o diretor de Benefícios informou que os planos oferecidos pela Unimed Campo Grande estarão com isenção de carências para contratos fechados entre os dias 1º e 20 de dezembro e que a Mútua conseguiu negociar o aumento anual da operadora sul-mato-grossense em 6%, ficando abaixo do autorizado pela ANS para o rol de planos de saúde individuais e familiares, que foi de 9,63%.

“Além disso, para antecipação de pagamentos das mensalidades dos planos que disponibilizamos diretamente aos associados, oferecemos cashback de 3%. Outa vantagem desses planos de saúde é a chamada cláusula de remissão, uma garantia de atendimento dos dependentes em caso de falecimento do titular”, destacou o diretor da Mútua.

Parceria com a Associação de Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), com foco em ações para a formação e a empregabilidade dos futuros profissionais, e a notícia sobre a manutenção da Certificação de Qualidade ISO 9001 da Mútua, após auditoria externa que não identificou registros de não conformidade, foram outros dois assuntos abordados por Vilhena.

Por fim, o diretor apresentou no Portal de Transparência da Mútua a dashboard do relatório das parcerias firmadas pelo Divulga Mútua, com dados sobre valores e número de entidades atendidas.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua