Menu fechado

Regional PR chega a sua reunião de número 984

Balanço dos últimos cinco meses registra a concessão de mais de R$4 milhões em benefícios e cerca de 560 novos associados

Harlon Ferreira, Martim Cabrera (supervisor), Julio Russi e Luiz Caron durante os trabalhos da 984ª Reunião Ordinária

São 24 anos desde o início dos trabalhos da Mútua no estado do Paraná. No período, seis Diretorias Regionais cumpriram gestões de três anos e, entre as atribuições dos diretores, estão as reuniões ordinárias.

Definidas por normativo da Caixa de Assistência, as reuniões ordinárias são parte essencial do trabalho da Diretoria Regional e das Caixas, em geral, sendo o espaço legítimo para a análise e aprovação das concessões de benefícios, mesmo com a automatização dos pedidos via plataforma online.

Nessa segunda-feira (5), os diretores da Caixa do Paraná, engenheiro civil Julio Cesar Vercesi Russi (geral), engenheiro mecânico Harlon Luna Ferreira (financeiro) e o engenheiro químico Luiz Eduardo Caron (administrativo), estiveram reunidos para a 984ª Reunião Ordinária da Diretoria Regional da Mútua-PR. A marca cronológica das reuniões segue em contagem sequencial desde 2006 e a Diretoria Regional se reúne quatro vezes por mês. Agora, com a pandemia de Covid, são feitas duas reuniões presenciais na Sede da Mútua-PR e duas por web conferência.

Análise de processos de benefícios

Conforme explica o diretor geral, além de questões de gestão da Caixa, durante as reuniões, a Diretoria analisa os pedidos de concessão dos benefícios reembolsáveis e assina os contratos para liberação dos recursos aos profissionais. “Esse procedimento é importante para sabermos quem é o nosso associado e suas principais demandas. Gostamos de tratar cada engenheiro, cada profissional como um amigo, afinal somos nós que conhecemos os profissionais do estado. Então, fazemos esse ‘trabalho de formiguinha’ na análise, além da feita pelos colaboradores, e concluímos para seguir com a provação dos benefícios. Destaco que não saí nenhum benefícios sem o aval dos três diretores”, esclarece Russi.

Balanço

Como resultado do trabalho, tanto da Diretoria, quanto dos colaboradores, a Mútua-PR segue atendendo de forma efetiva aos associados do estado. Em cinco meses foram concedidos 114 benefícios reembolsáveis, totalizando mais de R$4 milhões. Ainda no período, 567 novos associados se inscreveram no Paraná. “Todos os colaboradores estão imbuídos em trabalhar para que façamos uma melhor gestão a cada dia, assim como para melhorar a nossa Mútua-PR”, destaca Russi.

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Mútua-PR

Post relacionado

FONTES