Notícias

Programa de capacitação busca modernizar o quadro funcional, os benefícios e os serviços da Mútua

A apresentação inaugural da 1ª Rota do Conhecimento foi a palestra “Adaptar, evoluir e inovar – O futuro quem faz é você”, do psicanalista e professor Homero Reis

Ocorreu, na manhã de terça-feira (5), a apresentação inaugural do programa de treinamento e qualificação 1ª Rota do Conhecimento, iniciado com a palestra “Adaptar, evoluir e inovar – O futuro quem faz é você”, do psicanalista, consultor e master coach Homero Reis. Acompanhada por colaboradores, no auditório da Instituição, em Brasília – e com transmissão para as Caixas de Assistência de todo o país, pela internet – a abertura do evento foi conduzida pelos diretores Francisco Almeida (presidente), Giucelia Figueiredo (administrativa) e Carlos Vilhena (Benefícios). O diretor financeiro Arício Resende também participou, pela internet.

Novo modelo de capacitação

1ª Rota do Conhecimento é um novo modelo de capacitação corporativa –  construído pela Diretoria Administrativa da Mútua, como parte das ações da equipe de Gestão de Pessoas –, e que pretende modernizar e facilitar o processo de treinamento dos colaboradores, em todo o país, agregando ferramentas tecnológicas, profissionais e conteúdos que buscam promover o desenvolvimento do quadro funcional da Mútua. 

Muito emocionada, Giucelia Figueiredo, a baluarte do projeto, agradeceu o apoio da Diretoria Executiva, em especial do presidente Francisco Almeida, por desde o início acreditar na proposta da Rota do Conhecimento. “Nunca tive, em quatro anos como diretora da Mútua, a oportunidade de construir e apresentar, em conjunto com a equipe,  um projeto como esse. Faço aqui uma saudação especial à Gestão de Pessoas por se debruçar e criar esse programa, que é bastante completo, com início meio e fim”, salientou a diretora administrativa da Mútua, ao destaca uma característica importante do projeto de capacitação: a meta de alcançar as diversas áreas, e todos os colaboradores, num escopo de 360⁰.

“Uma empresa precisa integrar, interagir e compartilhar. E o que queremos, para a Mútua, é que esse sentimento de pertencimento seja cada vez mais latente em todos nós. Nosso novo programa de capacitação faz isso muito bem. A 1ª Rota do Conhecimento é mais que um programa de capacitação”, pontuou o presidente Francisco Almeida, ao comemorar os “primeiros frutos” que a Mútua está colhendo com as novidades e propostas implantadas, desde agosto de 2021, pela atual Diretoria. “Já demos um salto muito grande, nessa Diretoria Executiva, e estamos mostrando aos profissionais, e para a sociedade, que realmente somos a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea”, afirma.

https://www.youtube.com/watch?v=20NsU32ZQrc

Para o diretor Carlos Vilhena, a 1ª Rota do Conhecimento vem para complementar o trabalho que o presidente Francisco Almeida e a nova Diretoria Executiva desejam executar na Instituição. “O programa agrega e completa tudo aquilo que o presidente já vem propondo, e que nós, da Diretoria, já havíamos conceituado: o de fazer com que essa nova Mútua esteja mais próxima dos associados e dos profissionais, que busque novas formas de atuação. A primeira palestra tem muito a agregar, pois ajuda também a consolidar o pensamento da Diretoria Executiva. E as próximas atividades também têm muito a complementar: Todos os colaboradores, e as diretorias, só têm a ganhar com a 1ª Rota do Conhecimento, e espero que venham muitas outras rotas”, propõe.

Ao cumprimentar todos, Arício Resende parabenizou a diretora Giucelia Figueiredo, e a equipe de Gestão de Pessoas, e definiu o programa como um instrumento de planejamento estratégico e de inovação para a Mútua. “O Rota do Conhecimento é um norte para o desenvolvimento do nosso trabalho, que vem sendo realizado com grande vontade pela Diretoria e pelas equipes, tendo sempre em mente o nosso papel social”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=sPl1rc3T4Tw

Coach Ontológico

A partir dos conceitos de adaptação, evolução e inovação, o psicanalista e palestrante Homero Reis apresenta os novos paradigmas corporativos e explica o “fim da era do trabalho e o início da era do propósito”, quando cada profissional passa a destacar-se na busca por resultados, pela qualidade de vida e sustentabilidade. Ele também explica como estar preparado para o futuro – independente das mudanças políticas,  econômicas e sociais, além dos avanços tecnológicos.

Previous Next

“Precisamos estar preparados para o desconhecido e preparados para trilhar novos caminhos. Para isso, é fundamental ter flexibilidade cognitiva e estarmos preparados para a resolução de problemas complexos. Ninguém poderia prever, com semanas de antecedência, o que viveríamos com a pandemia. Mas ela veio e hoje precisamos lidar com isso, nos adaptar, evoluir e inovar: precisamos aprender a viver neste novo mundo”, afirma o palestrante, que, além de psicanalista, também é consultor sênior e master coach especialista em Inteligência Relacional, com oito livros sobre o tema.

Cristiano Torres e Alline Abreu

Comunicação e Eventos Mútua