Menu fechado

Profissionais têm acesso ilimitado às normas da ABNT

Profissionais da área tecnológica em situação regular perante o Sistema Confea/Crea e Mútua têm acesso ilimitado à ABNT Coleção, banco de dados que contém todas as normas técnicas vigentes e atualizadas do acervo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

É o que garante o convênio firmado entre o Sistema e a ABNT, para facilitar o acesso de profissionais registrados às normas técnicas brasileiras e do Mercosul. Por meio do convênio, os profissionais em dia com suas obrigações perante o Conselho ainda possuem desconto de 60% na aquisição de qualquer norma. Para os adimplentes que também sejam filiados à Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, há mais 6% de desconto.

Para adquirir as normas com os devidos descontos, basta acessar o site www.abntcatalogo.com.br/confea/ e registrar-se com seu número do Registro Nacional do Profissional (RNP). As normas de áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua poderão ser pré-visualizadas por tempo indeterminado antes de sua efetiva aquisição, pelos profissionais adimplentes.

O acordo firmado entre o Sistema Confea/Crea e Mútua e a ABNT também prevê 50% de desconto na inscrição de cursos ofertados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas para os profissionais em situação regular. Além disso, todos podem participar da elaboração ou revisão das normas de seu interesse ou das entidades por eles representadas, desde que indicados pelos Creas.

Fonte: Crea-GO (com adaptações da Gecom/Mútua)

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES