Menu fechado

Primeiro presidente do Crea-AP, José Rosário Pastana, faleceu hoje, vítima da COVID-19

Nesta manhã (17), o Sistema Confea/Crea e Mútua registrou mais uma triste perda. O ex-presidente do Crea-AP, eng. civil e de Segurança do Trabalho José Rosário Pastana, de 71 anos, faleceu de Covid-19, após quase um mês de internação na UTI.

Rosário Pastana foi o primeiro Presidente do Conselho, em 1993, tendo uma relevante atuação para o fortalecimento da Engenharia amapaense. No período de 1985 a 1987, foi Inspetor da Inspetoria do Amapá, em Macapá-AP, o qual era vinculado ao então Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará – CREA-PA/AP, com sede em Belém-PA.

Em 1995, foi conselheiro regional do Crea-AP, eleito pelo Clube de Engenharia e Arquitetura do Amapá, o qual foi sócio fundador e presidente. Por mais de 42 anos exerceu a profissão de engenheiro, dos quais, 30 foram dedicados à docência, nas áreas de Matemática e Física, tendo lecionado em escolas de ensino médio em Belém-PA e em Macapá-AP.

Como engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, atuou em diversos cargos na Prefeitura de Macapá e no Governo do Estado do Amapá, onde foi diretor do Departamento de Saneamento e Desenvolvimento, chefe da Divisão de Urbanismo, chefe da Seção de Obras de Recuperação e Proteção de Áreas, diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá e diretor do Departamento de Engenharia de Transporte, entre outros.

A Mútua, seus diretores executivos e da Regional, assim como seus colaboradores, externam sentimentos à família e amigos do ex-presidente.

Fonte: Gecom/Mútua, com informações do Crea-AP
Foto: Crea-AP (de arquivo pessoal)

Post relacionado

FONTES