Notícias

Primeiro dia da nova gestão tem reuniões com as equipes e extraordinária da Direx

A Diretoria Executiva da Mútua recém-empossada reuniu-se na manhã desta quarta-feira (25) com os colaboradores e diretores regionais e, no período da tarde, os cinco diretores cumpriram a agenda da primeira reunião do grupo

Direx é recebida pelos colaboradores e diretores regionais

Uma reunião híbrida, com a presença dos colaboradores da Sede da Mútua, em Brasília, e com a participação das Regionais via plataforma de videoconferência, foi realizada nesta quarta-feira (25) pela nova Diretoria Executiva.

Os diretores conversaram com as equipes da Mútua e com os diretores regionais sobre o perfil de trabalho da nova Direx, propostas, metas e ajustes que deverão ocorrer neste período de adaptação e ao longo do triênio 2021-2024.

A engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, reeleita para um segundo mandato à frente da Diretoria Administrativa, fez as vezes de anfitriã dando as boas-vindas em nome de todos da Instituição aos novos diretores e ressaltou que o grupo está totalmente dedicado a trabalhar por melhorias constantes na Mútua para prestar um atendimento de excelência aos profissionais.

Citando sua passagem pela Regional de Pernambuco por duas vezes, uma como diretor financeiro e outra como administrativo, o geólogo Waldir Duarte, comentou que o objetivo da área de TI, pasta que assumiu, será alavancar a tecnologia no Sistema. “Não só na Sede, mas, também, nas Regionais e na interação com o Confea através da ART Nacional. Vamos focar nessa meta”, afirmou.

Waldir Duarte, Carlos Vilhena, Francisco Almeida, Arício Resende e Giucelia Figueiredo. No detalhe da tela, diretores e colaboradores das Caixa que participaram via web

A área fim da Mútua, que é responsável pelos segmentos benefícios, Previdência e planos de saúde, terá como diretor nesta gestão o engenheiro civil Carlos Vilhena, que fez uma observação sobre o quadro funcional da Mútua: “é muito bem preparado, de pessoas altamente capacitadas e que detém as competências. Dessa forma, chegamos para tentar um novo salto para a Mútua, um novo patamar”, salientou.

Ética, democracia e transparência foram os princípios elencados pelo diretor financeiro, o engenheiro agrônomo, Arício Resende. “Acredito muito nessa Diretoria e nosso trabalho será pautado por esses preceitos, sempre pensando no presente e voltado para o futuro”, alertou.

O novo presidente da Mútua, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida, reafirmou novamente o marco que representa para ele esse momento, “muito importante e emocionante”. Ele cumprimentou a todos e explicou que a responsabilidade da condução da Mútua não é só da Diretoria, mas que se trata de uma missão de todos que compõem a Instituição. “Não existe liderança sem liderados e não fazemos nada sem o corpo funcional. Vejo que todos estão na expectativa, e é normal quando ocorrem mudanças” disse pedindo tranquilidade a todos. Já aos diretores regionais, Francisco Almeida ponderou que a descentralização está nos planos dessa gestão, com a definição de metas e do que é escopo das Diretorias Regionais, como ações locais, e da Diretoria Executiva, os programas nacionais.

Também acompanharam presencialmente a reunião na Sede da Mútua os diretores regionais da Bahia, engenheira civil Karen Daniela (geral) e engenheiro civil Danilo Ferreira (administrativo), e do Distrito Federal, o engenheiro civil Arthur Milhomem (geral).

Colaboradores, diretores regionais e Direx: momento de integração e adaptação

92ª Reunião Extraordinária da Direx

Ainda neste primeiro dia da nova gestão, os diretores executivos reuniram-se em torno da 92ª Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva. Assuntos gerais de integração dos diretores, apresentação de relatórios e o repasse de informações e instruções do dia a dia da Mútua foram algumas das questões em pauta. Ao final do dia, a Direx ainda esteve reunida com os gestores da Instituição.

O superintendente interino, Lúcio dos Anjos, repassou as informações da Instituição à nova Direx

Fonte e fotos: Gecom/Mútua