Notícias

Presidentes eleitos de Creas visitam a Sede da Mútua, em Brasília

Grupo conheceu as instalações da Caixa de Assistência, em Brasília, e as inovações técnicas e de gestão realizadas para melhor atender os profissionais da área tecnológica

O presidente Paulo Guimarães e os diretores Cláudio Calheiros e Jorge Silveira percorreram os setores da Instituição com os presidentes eleitos de Creas. Aqui, são apresentados às equipes de Benefícios e Previdência 

Um grupo de presidentes eleitos para os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) esteve na Sede da Mútua, em Brasília, na tarde dessa quarta-feira (2). Eles foram recebidos pelo presidente Paulo Guimarães para uma reunião com a Diretoria Executiva e visitaram as instalações da Caixa de Assistência. Conheceram as inovações técnicas e de gestão realizadas para melhor atender os profissionais e foram apresentados à equipe que permanece em atividades presenciais. Os diretores Jorge Silveira (de Benefícios), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Cláudio Calheiros (de Tecnologia) também estiveram presentes.

Participaram da visita os presidentes eleitos para o mandato 2021-2023 do Crea-AC, a diretora regional Carmem Bastos Nardino; Crea-AL, Rosa Maria Barros Tenório; Crea-BA, o ex-diretor regional Joseval Costa Carqueja; Crea-MA, Luis Plécio da Silva Soares; e Crea-PE, o diretor regional Adriano Antonio de Lucena, além do atual presidente do Crea-AL, Fernando Dacal Reis, cujo mandato se encerra no final de dezembro. Eles estão em Brasília para participar da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, que ocorre nesta semana.

A visita teve início com reunião entre lideranças convidadas e a Diretoria Executiva  

“Essa aproximação da Mútua com os Creas é fundamental. Os novos presidentes, inclusive, manifestaram a disposição de conhecer a nossa Sede. A visita, ao facilitar o diálogo entre as instituições e o contato com as lideranças, nos aproxima dos profissionais e reafirma nosso papel como braço assistencial do Sistema”, disse o presidente da Mútua.

Durante a visita, o diretor Cláudio Calheiros e o gerente de Tecnologia da Informação, Arnaldo Sanches, apresentaram as recentes inovações tecnológicas da Instituição e novos equipamentos adquiridos para dar mais eficiência aos sistemas da Mútua. “Um trabalho importante que realizamos foi modernizar os sistemas para permitir o benefício online”, destacou Calheiros. “Nós estamos agora preparando novas melhorias para permitir a assinatura digital. Assim, não será mais necessário reconhecer firma em cartórios”, completou Sanches. A medida vai reduzir o tempo necessário para aprovar e conceder benefícios.

A seguir, o diretor Jorge Silveira apresentou as equipes de Benefícios e Previdência. Ele destacou a alta rentabilidade do plano de previdência TecnoPrev. “É a melhor rentabilidade em Previdência no Brasil. Além disso, por meio de parcerias com os Creas, poderemos oferecer o TecnoPrev para os colaboradores das entidades“, explicou. O gerente da área, Rodrigo Castilho, informou que, atualmente, o TecnoPrev é o 10° maior plano do país. “Ano passado éramos o 15° e, nos próximos meses, devemos nos tornar o 8° plano do Brasil”, confirmou.

“Nós acreditamos que as parcerias com os Creas e outras entidades do Sistema permitirão ampliar o acesso ao TecnoPrev para todos os profissionais do Sistema. Isso trará outra dimensão ao trabalho realizado”, projetou o presidente Paulo Guimarães.

Outras áreas da Sede também foram visitadas.

Fonte e fotos: Gecom Mútua