Notícias

Presidente Francisco Almeida tem reunião com a diretora da Unesco no Brasil

O presidente da Mútua reuniu-se com Marlova Jovchelovitch Noleto nesta terça-feira (27) para tratar de importantes parcerias em prol das Engenharias

A Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, tem como principal objetivo o fomento da paz internacional por meio da cooperação nas áreas que atua.  

Trabalhando em conjunto com outras instituições, a Unesco desenvolve uma série de projetos, inclusive em atenção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Com foco em firmar parcerias com a agência da ONU, o presidente da Mútua, Francisco Almeida, esteve na sede da Unesco, em Brasília, para reunião com a diretora da Organização no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Foram tratados projetos importantes para as Engenharias e para a sociedade, como a implantação de uma Cátedra da Engenharia, o HUB de inovação da Mútua, um programa de educação financeira e a construção de um documento norteador do setor para envio ao governo, mostrando as ações necessárias para o desenvolvimento das Engenharias no Brasil.

Francisco Almeida falou da satisfação de uma primeira parceria com a Unesco que traduziu o relatório “Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável” e que em breve será lançado pelas duas instituições. “Esperamos ampliar nosso trabalho a duas mãos para essas iniciativas já citadas, e, também, outras futuras. Tenho certeza de que serão exitosas, mas, principalmente, trarão melhorias para toda a sociedade”, ressaltou.

Em resposta, Marlova Noleto disse que ao conhecer a Mútua logo conseguiu vislumbrar o link entre a atuação da Caixa de Assistência com a missão da Unesco. “Uma marca da minha gestão são as parcerias inovadoras e diversas que temos estabelecido”, comentou ela citando o projeto que a agência está fazendo na reformulação da plataforma de educação do YouTube.

Por fim, a diretora da Unesco externou sua satisfação pela cooperação com a Mútua. “Agradeço a visita e, mais ainda, a parceria que está se desenhando e que, com certeza, será muito produtiva”, disse.

Também participaram da reunião o gerente geral da Mútua, Marcelo Linguitte, o coordenador da Unesco, Fábio Eon, e Glauco Kimora, Oficial de Meio Ambiente e Água da Unesco no Brasil.

Alline Abreu – Comunicação Mútua