Notícias

Presidente Francisco Almeida recebe a homenagem internacional “ICEC South/Central America Award” e o título de “Benemérito da Engenharia de Custos”, do IBEC

Em solenidade na noite desta quarta-feira (31/05), o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, foi homenageado pelo Conselho Internacional de Engenharia de Custos (ICEC), por meio de sua Diretoria da Região 1, responsável pela área das Américas, e pelo Instituto Brasileiro de Custos (IBEC).

O evento emérito aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista, e contou com a presença lideranças, profissionais da área, autoridades e convidados. Entre eles, o ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), engenheiro eletricista Reynaldo Barros, atual ouvidor da Mútua.

A entidade internacional concedeu ao presidente da Mútua o ICEC South/Central America Award”, por suas significativas contribuições à profissão de Engenharia de Custos nas Américas Sul e Central. Já do IBEC, Francisco Almeida recebeu o título de Benemérito da Engenharia de Custos, reconhecimento do trabalho do gestor à frente da Caixa de Assistência, que acolhe os profissionais e apoia as entidades e instituições ligadas às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, entre elas, a dos engenheiros e engenheiras de custos.

“Reconhecimentos como este, nos impulsionam a continuar trabalhando em prol dos profissionais e de todas as categorias regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. A Engenharia de Custos é fundamental para a concretização dos projetos, desde o início do empreendimento, em colaboração com os demais setores, para garantir a sua viabilidade técnica e econômica, e devemos fomentar a disseminação dessa área tão relevante para a Engenharia”, ressalta o presidente da Mútua.

A comenda internacional foi entregue à Francisco Almeida pelo secretário-geral do ICEC, Peter Smith. O Conselho Internacional promove a cooperação entre organizações nacionais e multinacionais de Engenharia de Custos, levantamento de quantidades e gerenciamento de projetos em todo o mundo para seu bem-estar mútuo e o de seus membros individuais.

Paulo Roberto Vilela Dias, presidente do IBEC e diretor do ICEC para as Américas, conduziu a cerimônia de titulação aos agraciados com a honraria de Benemérito da Engenharia de Custos. O objetivo premiar os destaques da Engenharia de Custos e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Engenharia, Educação e Sustentabilidade.

A solenidade desta quarta-feira também comemorou o Dia do Engenheiro de Custos (23 de maio) e o aniversário de 45 anos do IBEC. O autor da Lei do Dia Nacional do Engenheiro de Custos, o deputado federal Edinho Bez, também recebeu a homenagem.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mútua