Notícias

Presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) apresenta projeto de evento vinculado aos ODS e pede o apoio da Mútua

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), sociedade civil de direito privado sem fins econômicos, de âmbito nacional, constituído por profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de nível superior e que exercem atividades relacionadas à auditoria de obras públicas, tem em seu escopo de atuação a realização de eventos para a capacitação dos profissionais e, também, educativos para a conscientização da sociedade sobre a temática da auditória de obras públicas.

Nesse sentido, a engenheira civil Adriana Portugal, presidente do Ibraop e auditora do Tribunal de Contas do DF, esteve na sede da Mútua, em Brasília, para apresentar a entidade e a proposta do XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (SINAOP), que será realizado pelo Instituto, com apoio do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), entre os dias 11 e 15 de setembro, no estado gaúcho.

Ela foi recebida pelo diretor de Benefícios, engenheiro civil Carlos Vilhena, pelo diretor de Tecnologia, geólogo Waldir Costa Filho, e pelos diretores da Mútua-RS, geólogo Pablo Palma, diretor geral, e o engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Márcio Marun, diretor financeiro. “O tema do simpósio será infraestrutura e sustentabilidade, com a vinculação de cada palestra e cada painel aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nosso objetivo é enfatizar os ODS e conscientizar os auditores de como usar nosso trabalho para atingir ODS, pois o foco auditoria de obras públicas é o bem-estar da sociedade”, explicou Adriana Portugal.

O SINAOP é referência na produção técnica e científica brasileira em Auditoria de Obras Públicas. Com a participação de representantes da quase totalidade dos tribunais de contas brasileiros, o simpósio tem congregado profissionais que atuam no controle externo, no controle interno e, mesmo, na própria execução das obras públicas, sendo reconhecido dentro e fora dos tribunais de contas, como de importância significativa na discussão, na troca de experiências e no encaminhamento de soluções relativas aos diversos temas abordados.

A presidente da entidade ainda solicitou o apoio da Mútua para realizar o evento, tendo em vista que entre o público do simpósio estarão muitos engenheiros. Os diretores da Caixa de Assistência agradeceram a visita de Adriana Portugal, destacando que a instituição tem, cada vez mais, ampliado suas parcerias visando atender a mais profissionais e entidades do setor. O material trazido pela engenheira civil foi direcionado à área responsável para alinhamento das tratativas para a efetivação da parceria.

 

Fonte e fotos: Alline Abreu – ASCOM/Mútua