0800 161 0003

Presidente da Mútua vai debater os ODS em painel no 94º ENIC

O engenheiro agrônomo Francisco Almeida e outros convidados abordam o tema nesta quarta-feira (22), às 17h, no Palco “Engenharia”

Com programação 100% digital e gratuita, a Câmara Nacional da Indústria da Construção Civil (CBIC), realiza o 94º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), de 20 a 23 de junho. Serão quatro dias de evento com os maiores especialistas da indústria da construção, especialistas da área e representantes de instituições relacionadas.

As atividades estão distribuídas em quatro nichos: Oficinas, Palco Engenharia, Palco Negócios e Plenária. Todos os debates estarão concentrados em apresentar as principais soluções, sistemas e ferramentas para auxiliar a indústria e os profissionais com os desafios da atualidade.

Engenharia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”

A Mútua é uma das patrocinadoras do evento e, por meio de seu presidente, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida, integrará o painel “Engenharia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, na programação de quarta-feira (22), no Palco Engenharia. “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o alcance das metas de cada um deles são prerrogativas diretas e indiretas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. O Sistema Confea/Crea e Mútua está inserido nos debates e na busca por soluções que levem nosso país aos ODS, pois eles representam os principais desafios para o desenvolvimento econômico e social, tais como mudanças climáticas, desigualdade e pobreza”, destacou o presidente da Mútua, adiantando o debate desta quarta-feira no 94º ENIC.

Também participam do painel Fábio Soares Eon, coordenador de Ciências na Unesco, Fernanda Toledo de Oliveira, diretora executiva da Fundação Alphaville e Olavo Kucker Arantes, da DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática. A moderação será feita pelo vice-presidente da Região Centro-Oeste (CBIC), Renato Correia.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável correspondem a uma Agenda Mundial, sendo aderidos durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em 2015. Assim, esta agenda é composta por 17 objetivos, que atuam de forma conjunta, e 169 metas. Foram criados em 2013, através da ONU, em um processo de negociação mundial, com participação e apoio do Brasil para a resolução dos objetivos.

Participe!

Engenharia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

Data: 22/06/2022

Horário: 17h

Inscrições no 94º ENIC: https://cbic.org.br/enic/94/index.php/cadastro-enic-94/

Alline Abreu – Comunicação Mútua (com informações da CBIC)