Notícias

Presidente da Mútua participa de Sessão Solene pelos 40 anos do Seagro-SC

Uma história de quarenta anos na defesa dos engenheiros agrônomos de Santa Catarina merece uma homenagem à altura. Para dar o devido destaque ao aniversário das quatro décadas do Seagro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu sessão solene na noite desta quinta-feira (27/04).

A iniciativa da homenagem foi do deputado estadual José Milton Scheffer, para reunir os dirigentes da entidade catarinense, lideranças da área a nível local e nacional, políticos e autoridades. A Mútua como uma grande parceria das entidades de classe e tendo apoiado a Seagro em diversas ações ao longo dos seus quarenta anos, esteve na solenidade com a participação d0 presidente, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida.

“As entidades de classe são instituições fundamentais em nosso ordenamento profissional, prestando relevantes serviços. Aqui em Santa Catarina a Seagro é referência classista e de representação aos engenheiros agrônomos do estado. Parabéns à entidade, aos seus dirigentes e aos profissionais associados pelos quarenta anos de lutas e conquistas”, congratulou Francisco Almeida à mesa solene da Sessão e ao lado do presidente do Seagro-SC, Eduardo Medeiros Piazera.

Muitos profissionais que também fizeram parte da trajetória do Seagro-SC prestigiaram o evento, como o ex-diretor financeiro da Mútua, técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva, e o ex-presidente do Crea-SC, engenheiro agrônomo Raul Zucatto. Além do deputado José Milton, proponente da homenagem, o deputado estadual Marquito e Jorge Dotti, assessor do Confea, marcaram presença.

Encontro do Seagro-SC

Antecedendo a Sessão Solene, na tarde de quinta-feira, o presidente da Mútua esteve no Encontro do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro-SC), em Florianópolis. Recebido pelo presidente da entidade, o engenheiro agrônomo Eduardo Medeiros Piazera, Francisco Almeida,  falou do intenso trabalho de modernização, de ampliação da atuação da Caixa de Assistência para oferecer ainda mais benefícios aos profissionais associados. “Parte desse trabalho tem como foco as entidades de classe, que são instituições muito importantes para nossas categorias e que estão no dia a dia dos profissionais. A Mútua é parceira das entidades”, destacou. Também presente, o diretor administrativo da Mútua-SC, engenheiro mecânico Julio Cesar Bertoldo, que citou projetos da Mútua no estado, enfatizando a relevância da Mútua na vida dos profissionais.

Seagro-SC
O Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina é constituído para fins de representação e defesa dos interesses econômicos, trabalhistas e profissionais dos engenheiros agrônomos. Tem o objetivo de colaborar no constante aprimoramento das relações de trabalho entre empregado e o empregador, bem como promover gestões para a abertura e consolidação do mercado de trabalho para o exercício da profissão, como profissional liberal autônomo.
Realiza suas atividades de forma independente, procurando desenvolver, organizar e atuar em ações que visam à conquista de melhores condições de vida e de trabalho para o conjunto da categoria representada. Procura promover a solidariedade entre os engenheiros agrônomos, em parceria com as demais entidades da categoria, desenvolvendo e fortalecendo a consciência de categoria e a formação profissional, assim como colaborar com a produção, desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental, visando a melhoria da qualidade de vida em benefício da sociedade catarinense.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Rejane Macedo – Gerência Geral/Mútua