Menu fechado

Plenário do Confea compõe Comissões e outras instâncias

Formação das novas instâncias ocorreu nessa quarta-feira, 22, durante a primeira Sessão Plenária do ano

Mesa de coordenação dos trabalhos da primeira Sessão Plenária de 2020 

Definidas para 2020 as instâncias que auxiliam os trabalhos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia: Conselho Diretor, Vice-Presidência e Comissões. O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, marcou presença na mesa de coordenação dos trabalhos.

Na manhã do dia 22, o Plenário procedeu com a indicação, eleição e homologação dos conselheiros para os respectivos cargos. Para a Vice-Presidência do Confea, foi indicado o conselheiro Osmar Barros Júnior. Para compor o Conselho Diretor, além do presidente do Federal, Joel Kruger, e do vice presidente, foram eleitos os conselheiros João Bosco de Andrade Lima Filho, Waldir Duarte Costa Filho, Carlos de Laet Simões Oliveira, Ricardo Augusto Mello de Araújo e Jorge Luiz Bitencourt da Rocha.

As cinco comissões permanentes do Conselho Federal também receberam novos integrantes e coordenadores para o exercício do ano: Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS), Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP) e Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (CONP).

A CAIS fica a cargo dos conselheiros João Carlos Pimenta (coordenador), Daniel de Oliveira Sobrinho, Waldir Duarte Costa Filho, João Bosco de Andrade Lima Filho e Carlos de Laet Simões Oliveira. Na CCSS estão Carlos Eduardo de Vilhena Paiva (coordenador), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, Laércio Aires dos Santos e José Miguel de Melo Lima.

Já na CEAP estão Luiz Antonio Corrêa Lucchesi (coordenador), Jorge Luiz Bitencourt da Rocha e Osmar Barros Júnior. Os trabalhos da CEEP serão conduzidos pelos conselheiros Annibal Lacerda Margon (coordenador), Renan Guimarães de Azevedo e Modesto Ferreira dos Santos Filho. Por fim, na CONP, estão Ricardo Luiz Lüdke (coordenador), Ricardo Augusto Mello de Araújo e Zerisson de Oliveira Neto.

Os diretores executivos da Mútua Cláudio Calheiros (Tecnologia), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Jorge Silveira (Benefícios) marcaram presença na Plenária

Para acompanhar e validar os processos eleitorais do Sistema, em 2020, o Plenário elegeu para a CEF (Comissão Eleitoral Federal) os conselheiros João Bosco de Andrade (coordenador), Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, Renan Guimarães de Azevedo, Ricardo Augusto Mello de Araújo, Annibal Lacerda Margon.  As cinco vagas de suplente da CEF foram preenchidas pelos conselheiros Carlos de Laet Simões Oliveira (primeira suplência), João Carlos Pimenta (segunda suplência), José Miguel de Melo Lima (terceira suplência), Gilson de Carvalho Queiroz Filho (quarta suplência) e Osmar Barros Júnior (quinta suplência).

A Comissão de Honra ao Mérito, formada por cinco conselheiros, está constituída por Carlos de Laet Simões Oliveira (chanceler do Mérito), Daniel de Oliveira Sobrinho, Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, Laércio Aires dos Santos e Zerisson de Oliveira Neto. A honraria do Sistema Confea/Crea e Mútua, Láurea ao Mérito, será entregue durante a solenidade de abertura da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Goiânia (GO), no dia 2 de agosto.

Os conselheiros ainda indicaram os representantes, do colegiado, no Conselho de Gestão do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu): Laércio Aires dos Santos (titular) e Ricardo Luiz Lüdke (suplente). Para o Conselho de Comunicação e Marketing (CCM), o Plenário elegeu, como representante, o conselheiro José Miguel de Melo Lima.

Secretariando os trabalhos da Mesa Diretiva do Plenário, em 2020, segue a servidora do Confea Clécia Maria de Abrantes Moreira, reconduzida à função.

Fonte: Gecom Mútua

Fotos: Gecom Mútua

Post relacionado

FONTES