Notícias

Plataforma da Mútua de assinatura eletrônica já está em uso nos Creas

Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia dos estados do Ceará, Piauí e Tocantins já estão utilizando a solução tecnológica de assinaturas eletrônicas da Mútua. O Mútua Signer possibilita a assinatura de documentos eletronicamente, de forma simples, rápida e segura.

Também estão em fase de implantação da ferramenta os Creas de Alagoas, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Bahia. Outros estados demonstraram interesse e estão em tratativas para a utilização do Mútua Signer, que está à disposição de todos os Conselhos que desejarem implantar a plataforma de assinaturas eletrônicas em seus processos.

Vantagens
O sistema de assinaturas conta com uma série de vantagens: rapidez, segurança, validade jurídica, tem padrões bancários, ação sustentável devido à redução de impressões, uso de tecnologia blockchain (tecnologia de registro e segurança), além da possibilidade da assinatura dos documentos de qualquer lugar, a qualquer hora, até mesmo de celulares.

A lei Lei Federal nº 14.063/2020, garante a validade jurídica dos documentos com assinatura eletrônica e são plenamente válidos e eficazes, inclusive com reconhecimento pelos órgãos públicos e governos.

Múltiplos pontos de autenticação em todo o processo de assinatura são utilizados nesse sistema, como e-mail, CPF, IP, geolocalização, código de acesso, login e senha, assinatura na tela, entre outras formas de garantir a autenticidade da assinatura eletrônica.

 

Alline Abreu – Comunicação/Mútua