0800 161 0003

Planejamento Estratégico é apresentado aos gestores

Próximo passo será o detalhamento das ações previstas no Plano de Ação e a definição dos indicadores de acompanhamento

Gestores de todas os setores estiveram reunidos nesta quarta-feira (8), na Sede, para a apresentação do Planejamento Estratégico da Instituição, cujos objetivos foram validados pela Diretoria Executiva na última reunião.

O documento é fruto de uma construção coletiva, que teve a participação de diretores executivos e regionais, colaboradores das Caixas e da Sede e presidentes de Creas. Durante a fase de propostas, foram compiladas mais de 300 sugestões de ações, que, em um segundo momento, foram condensadas em um conjunto de cerca de 150 propostas, e, no documento final, sintetizadas em 36 ações prioritárias.

O Planejamento Estratégico da Mútua está dividido em quatro Dimensões (Associados, Financeiro, Processos e Tecnologia, Pessoas), em 12 objetivos estratégicos e nas 36 ações. O próximo passo será detalhar as ações previstas no Plano de Ação e a definir os indicadores de acompanhamento por setores responsáveis.

Os diretores Carlos Vilhena (Benefícios) e Giucelia Figueiredo (Administrativa) acompanharam a apresentação e reforçaram a importância do trabalho de todos e em conjunto. “Existem ações que, entendo, são sobrepostas. Ou seja, que envolvem a atuação de mais de um setor e assim devem ser trabalhadas, em conjunto”, pontuou Vilhena. Já para Giucelia, é fundamental compartilhar o planejamento estratégico com todos da Instituição. “Todos precisam ter clareza para compreender o planejamento e de como o trabalho de cada um é importante para o bem comum”, ressaltou.


                          Carlos Vilhena                                                               Giucelia Figueiredo

A reunião foi conduzida pelo assessor de planejamento, Edvaldo Maia, e pelo consultor Eduardo Oliveira. O assessor de BI, Vinicyus Froes, mostrou a ferramenta para acompanhar o planejamento, que está desenvolvimento, com o apoio do analista de Comunicação Rodrigo Reis, que criou a identidade visual do projeto. Em breve, a plataforma estará à disposição, para consulta, por todos os colaboradores e diretores, além de acessível para ser regularmente alimentada com informações.

“A fase de detalhamento das ações é muito importante e a colaboração e validação dos setores é fundamental para fecharmos um Planejamento viável, que, de fato, contenha aquilo que a Instituição precisa para atingir seus objetivos. Não queremos ter ações que não acrescentarão nada na busca pelos objetivos estratégicos, por exemplo”, esclareceu o assessor de Planejamento. Ele também reforçou que esse trabalho não é algo engessado, que cada setor ou gestor poderá definir a melhor forma de alcançar as metas, mas que é preciso unificar a compilação das informações, tendo em vista o uso do BI, que vai gerar relatórios de acompanhamento.

O gerente geral, Marcelo Linguitte, complementou a explanação e agradeceu a participação de todos os gestores.

 

 

 

 

Alline Abreu e Cristiano Torres – Comunicação/Mútua

Fotos: Alline Abreu